quinta-feira, 8 de abril de 2010

Champions League - Jogos de quarta-feira

Share |

Por Gabriel Seixas

- Nesta quarta, os times que perderam na Champions, se classificaram. Isso pode não ter lógica, mas só na teoria: o Bordeaux derrotou o Lyon por 1 a 0, mas como perdeu na ida por 3 a 1, acabou entregando a vaga para os rivais franceses. O gol da vitória foi do artilheiro marroquino Chamakh.

- Do Old Trafford, veio a classificação mais surpreendente da rodada. Foi a do Bayern de Munique, que conseguiu eliminar o Manchester United fora de casa. O diferencial estava nos craques dos dois times: enquanto pelo United, Rooney estava fora de forma e mancou durante todo o tempo em que esteve em campo, Robben, pelo Bayern, também estava voltando de lesão, mas foi providencial para a classificação dos bávaros, marcando inclusive o último gol do jogo.

- A classificação do Manchester parecia mais do que assegurada: nos sete primeiros minutos de jogo, foram dois gols. Ou melhor: golaços! Um de Gibson, de fora da área, e outro de Nani, de letra.

- Ainda no primeiro tempo, Nani ampliou para o United, acertando o ângulo. Ou seja: àquela altura, os ingleses venciam por 3 a 0. E como haviam perdido na ida por 2 a 1, estavam com a classificação praticamente decretada. Até aparecer Olic, que aos 43 do primeiro tempo, diminuiu o placar e colocou o Bayern de novo na briga.

- A vantagem ainda era um tanto confortável, mas quando Rafael foi expulso pelo time da casa, o Bayern passou a acreditar de vez que estava muito próximo da semifinal. Bateu na trave (literalmente, numa bola cabeceada por Mario Gomez) em algumas oportunidades, mas conseguiu marcar aos 29 minutos. E foi um golaço. Aço aço aço! Ribéry cobrou escanteio para Robben, que estava fora da área. E foi de lá mesmo que o holandês bateu de primeira, no ângulo, pra calar o Old Trafford!

- Uma classificação que o torcedor do Bayern não vai esquecer nunca. Foi assim nas oitavas-de-final, quando os bávaros perdiam para a Fiorentina por 3 a 1, e aí apareceu Robben, que também fez um golaço e colocou o Bayern na fase seguinte. Déjà vu?

- O fato é que agora o Bayern encara o Lyon, e o Barcelona defrontará a Internazionale. Os jogos de ida e volta das semifinais serão nos dias 21 e 27 de Abril, respectivamente.

Nenhum comentário: