quinta-feira, 8 de abril de 2010

Jogos de volta das quartas-de-final da Liga Europa

Share |
Por Gabriel Seixas

Assim como a Champions League, a Liga Europa também está entrando na fase semifinal. O futebol inglês agora domina a competição, com dois times – ao contrário da UCL, onde não restou nenhum representante. A Terra da Rainha está representada por Fulham e Liverpool, enquanto a Espanha torce pelo Atlético de Madrid, e a Alemanha confia no Hamburgo.

Hamburgo e Fulham. Não são times que causam impacto internacionalmente, mas o fato é que um deles estará presente na final da segunda maior competição de clubes da Europa. O Hamburgo confirmou o favoritismo e derrotou o Standard Liège, na Bélgica, por 3 a 1. Os alemães marcaram duas vezes no primeiro tempo, ambas com Petric. Inclusive o segundo gol do croata foi uma pintura, de bicicleta! Igor de Camargo ainda conseguiu marcar pelo Liège.

Aos 45 da etapa final, o Hamburgo sacramentou a classificação com um gol de Guerrero, envolvido numa polêmica no último fim de semana, quando tentou atingir um torcedor da própria equipe nas arquibancadas com uma garrafa d’água. O HSV agora enfrenta o Fulham nas semi, que eliminou o Wolfsburg, compatriota do Hamburgo, na Alemanha. Os Cottages marcaram o gol da classificação no primeiro minuto de partida, com Zamora. E como haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 1, sacramentaram a vaga.

O outro semifinalista inglês é o Liverpool, que goleou o Benfica com autoridade: 4 a 1. Com 34 minutos de jogo, os Reds abriram 2 a 0, gols de Kuyt e do brasileiro Lucas. O terceiro veio na segunda etapa, com Torres. E quando todos acreditavam que o Benfica estava morto, o matador Cardozo diminuiu. Precisando de mais um gol para se classificar, o Benfica acabou pagando o preço pelo desespero: sofreu o quarto gol aos 37, novamente de Fernando Torres.

O adversário do Liverpool será o Atlético de Madrid, que segurou um empate sem gols, em casa, contra o Valencia. O resultado fez com que os colchoneros avançassem de fase pelos gols marcados fora de casa, no empate em 2 a 2. Mesmo jogando fora de casa, o Valencia teve as melhores chances, mesmo porque precisava do resultado. Os valencianistas saíram lamentando um chute de David Villa no travessão, e principalmente, um pênalti claro não marcado em Zigic. No fim das contas, deu Atlético, que faz campanha irregular no Campeonato Espanhol, mas tem chances de conquistar a Copa do Rei e a Liga Europa.

Nenhum comentário: