quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copa do Brasil – Jogos de volta das oitavas-de-final

Share |

Por Gabriel Seixas

Nesta quarta e quinta-feira, foram decididos os times que estarão nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro confronto do fluxograma, o Vasco enfrenta o Vitória. O time carioca recebeu o Corinthians Paranaense, e teve dificuldades para vencer por 2 a 1, mas não para se classificar, pois havia vencido na ida por 1 a 0. Elton abriu o placar para o Vasco, mas o zagueiro Leandro empatou no segundo tempo. No fim, Carlos Alberto fez um bonito gol e garantiu o triunfo aos donos da casa.

Assim como o Vasco, o Vitória não teve dificuldades para superar seu adversário, o Goiás. Como havia goleado na ida por 4 a 0, em casa, um empate por 2 a 2 em Goiânia bastou aos goianos. Felipe e Fernandão marcaram para o Goiás, enquanto Uelliton e Júnior frustraram as expectativas dos goianos. Neste confronto, o primeiro jogo será na Bahia, e o segundo no Rio de Janeiro.

No outro confronto da primeira parte do fluxograma, o Palmeiras enfrentará o Atlético Goianiense. O alviverde enfrentou outro Atlético, o Paranaense, e suou para conquistar um empate em 1 a 1. O time jogava por um empate, pois havia vencido na ida por 1 a 0, mas aos 34 minutos, sofreu um gol de Alan Bahia, cobrando pênalti – com paradinha. Por sorte, aos 42, Lincoln evitou a disputa de pênaltis, empatando o jogo. Robert ainda perdeu um pênalti para o Palmeiras na etapa inicial. Agora o Verdão encara o Atlético Goianiense, que venceu o Santa Cruz na ida por 2 a 1, em Recife, e jogando em Goiânia, venceu por 2 a 0. Os gols do jogo desta quinta foram de Robston (que havia marcado outros dois na ida) e Marcão.

Do outro lado dos cruzamentos, só gigantes lutando para chegar à final: Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e Santos. O Flu venceu a Portuguesa por 3 a 2, no Maracanã nesta quinta, e como venceu na ida por 1 a 0, agora enfrenta o Grêmio. Detalhe: todos os gols do tricolor (inclusive na ida) foram marcados por Fred, que já tem 6 gols na Copa do Brasil. Luis Ricardo e Paulo Sérgio, de falta, fizeram pra Lusa. O Flu joga em casa na ida, e decide a vaga no Olímpico.

Sim, o Fluminense tem outro tricolor pela frente: o gaúcho, Grêmio, que apesar da derrota por 3 a 2 para o Avaí, venceu na ida por 3 a 1 e garantiu vaga. Os gols do Grêmio foram do artilheiro Jonas e de Fabio Rochemback, num petardo em cobrança de falta. Laércio, duas vezes, e Roberto marcaram os gols da inútil vitória dos catarinenses.

Pra fechar os confrontos das quartas-de-final, o Santos enfrentará o Atlético Mineiro. Como havia feito 8 a 1 no jogo da ida contra o Guarani, Dorival Júnior decidiu escalar o Santos apenas com reservas nesta quarta, no Brinco de Ouro. Perdeu por 3 a 2, mas se classificou com sobras. Os gols do Peixe foram de Breitner e Alex Sandro, enquanto Richard Falcão, duas vezes, e Da Silva fizeram para o eliminado Bugre.

O Atlético Mineiro também soube administrar a vantagem obtida no jogo de ida. A vitória por 1 a 0 sobre o Sport em Recife permitiu aos mineiros jogarem com tranquilidade em casa, e sem maiores dificuldades, venceram por 2 a 0. Muriqui, de cabeça, e Diego Tardelli marcaram os gols da partida. O primeiro jogo entre os times será no Mineirão, e consequentemente, a volta será na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: