quinta-feira, 22 de abril de 2010

São Paulo vence e é 1º de sua chave

Share |

Por Leonardo Martins


Com grande público no Morumbi, o São Paulo recebeu o Once Caldas da Colômbia para ver quem iria ficar no primeiro lugar do Grupo 2 da Libertadores. Jogando para o gasto, o Tricolor venceu por 1 a 0 e conquistou o seu objetivo.

Mas o clima estava pesado devido a derrota para o Santos e um bom resultado acalmaria os ânimos, mas não foi isso que aconteceu. O São Paulo entrou com Dagoberto e Fernandinho no ataque e a falta de um homem na área foi sentida.

No inicio de jogo, o camisa 25 até foi este homem, mas faltava jeito de finalizador a ele, aos 2 e 4 minutos, Dagoberto desperdiçou ótimas chances. Os colombianos responderam com o veloz Moreno que cabeceou com perigo.

Os brasileiros eram melhores, tinham mais volume de jogo e posse de bola, mas faltava o centroavante. Hernanes exigiu boa defesa de Martinez, aos 29. Outra resposta rápida do time colombiano, Santoya foi travado por Cicinho ao entrar na área.

Quando os primeiros gritos de Washington ecoavam na torcida são-paulina, uma bela jogada aconteceu. Marlos entrou pela esquerda e cruzou para Fernandinho marcar seu primeiro gol na Libertadores. 1 a 0 São Paulo.

Os colombianos voltaram querendo garantir a liderança da chave e iniciaram uma forte pressão nos brasileiros. Ceni fez duas defesas nos primeiros minutos da segunda etapa. O coro de burro para o técnico Ricardo Gomes ecoou na torcida são-paulina quando Jean entrou no lugar de Fernandinho e a insatisfação aumentou no momento que Castrillón acertou a trave de Rogério Ceni.

Vendo a substituição errada, Ricardo Gomes finalmente colocou o artilheiro Washington no lugar de Jorge Wagner e Jean exigiu boa defesa de Martinez em chute de longe.

Marlos irritou a torcida aos 39, ao não passar uma bola para Washington e tentar a jogada individual, perdendo na sequência. Os erros de passe no fim da partida também deixavam o torcedor impaciente. Washington disputou uma bola na corrida com o defensor do Once, mas não dominou. Ainda assim, recebeu apoio vindo das arquibancadas e terminou a partida com a massa a seu lado.

Vitória do São Paulo e primeiro lugar da chave assegurado. Com os colombianos também classificados.

Outros resultados

Grupo 2
Nacional-PAR 1x0 Monterrey-MEX

Grupo 3
Estudiantes-ARG 1x0 Alianza Lima-PER
Bolívar-BOL 2x0 Juan Aurich-PER

Grupo 6
Nacional-URU 2x0 Monarcas Morélia-MEX
Banfield-ARG 4x1 Deportivo Cuenca-EQU

Nenhum comentário: