domingo, 30 de maio de 2010

Ceará vence e assume a vice-liderança

Share |
Por Leonardo Martins

Com bom público no Castelão, o Ceará recebeu o Cruzeiro pela 5ª rodada do Brasileirão. Em um jogo fraco tecnicamente, o Vovô venceu a Raposa por 1 a 0 e assumiu a segunda colocação no Campeonato Brasileiro.

O jogo começou sonolento, com as duas equipes se respeitando muito. O Cruzeiro com a mesma desorganização apresentada no jogo contra o Botafogo, não conseguia tocar a bola e muito menos finalizar e o Ceará, também atacava pouco.

Somente aos 38 que tivemos uma boa chance de gol, Ernandes chutou e Fábio, mais uma vez, salvou o time azul. Mas na chance seguinte, o alvinegro fez o gol. Aos 39, Misael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lopes, ex-Cruzeiro e Palmeiras, concluir para o gol. E foi só isso.

Como sempre, Adilson Batista fez alterações no intervalo, mas, ao contrário de outros jogos, não surtiram o efeito, o treinador tirou Roger e Fabinho para colocar Pedro Ken e Elicarlos. Aos 10 minutos, Leonardo Silva cabeceou com perigo, mas os mesmos defeitos dos últimos jogos apareciam.

Aos 20, a melhor chance do jogo para a Raposa, Thiago Ribeiro entrou em velocidade e chutou, a bola bateu na trave e foi para longe. Mas foi só isso que o Cruzeiro conseguiu criar, já do lado cearense, também, escassez de chances.

Última alteração de Adilson, sacou Marquinhos Paraná para colocar Wellington Paulista, mas o atacante ficou pouco em campo, já que minutos depois ele reclamou veementemente de uma falta e foi expulso. Depois, foi o Ceará ficar tocando a bola para sacramentar a vitória e a vice-liderança.

Na próxima rodada, o Ceará pega o Avaí em Fortaleza e o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão.

Curtinha

- O Goiás saiu da lanterna ao vencer o rival Atlético no clássico goiano por 3 a 1, de virada, e ainda empurrou o dragão para a lanterna. Elias, de pênalti, abriu o placar para o rubro-negro, mas Romerito, por duas vezes, virou o jogo para os verdes de Goiás.

Nenhum comentário: