domingo, 30 de maio de 2010

Corinthians vence o clássico e segue na frente

Share |

Por Leonardo Martins


O Pacaembu recebeu grande público para o confronto dos dois primeiros colocados, antes da rodada, no Campeonato Brasileiro, o clássico alvinegro entre Corinthians e Santos. Em um jogo bom, o Timão conseguiu parar os Meninos da Vila e venceu por 4 a 2, consolidando a liderança do Brasileirão.

O Corinthians entrou para o jogo com Bruno César e Danilo na armação e Jucilei na lateral direito. E as modificações logo surtiram o efeito esperado. Logo no primeiro minuto, Bruno César chutou e Felipe deu rebote que foi bem aproveitado por Jorge Henrique. 1 a 0 Corinthians.

O Santos logo reagiu, Marquinhos arriscou de longe e obrigou ao 1 corintiano fazer ótima defesa. Aos 14, bela jogada de Roberto Carlos e cruzou para o baixinho Jorge Henrique cabecear no travessão. O jogo permanecia em banho maria até os 27, quando Marquinhos fez o gol, mas foi bem anulado pelo juiz ao marcar impedimento do meia santista.

Logo depois, Arouca tocou de cabeça para André concluir e felipe defender, no rebote, Neymar tentou encobrir, mas Chicão salvou de cabeça. Mas o melhor do jogo viria na segunda etapa.

Com o seu ímpeto ofensivo, característico na temporada, o Santos começou em cima em busca do empate e conseguiu logo aos 7. Marquinhos deu ótimo passe para André chutar com perfeição no canto de Felipe. Mas no minuto seguinte, o alvinegro da capital passou a frente no placar. Danilo cruzou e Bruno César dominou no peito e mandou a bomba. 2 a 1.

Com o Peixe buscando o empate, o Timão foi para utilizar os contra-ataques e teve campo para isso. Substituição no Santos, Neymar, sumido no jogo, deu lugar a Madson e se irritou com o técnico Dorival Júnior. Aos 21, Ralf fez bela jogada e invadiu a área para finalizar com perfeição. 3 a 1.

O Corinthians fez substituição para tentar fechar o time, Paulinho entrou no lugar de Bruno César aplaudidíssimo, mas Paulinho foi para o ataque e cabeceou para fora. Mas o volante aproveitou outra chance para fazer o quarto gol. Aos 39, rápido contra-ataque e Roberto Carlos cruzou com perfeição para o volante cabecear com perfeição. 4 a 1. Deu ainda para o Peixe fazer o segundo gol, aos 42, Ganso, outro sumido no jogo, cruzou para Marcel cabecear e vencer Felipe.

Final de jogo e festa corintiana pela liderança isolada do Brasileirão. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Internacional, também no Pacaembu e o Santos tem confronto direto contra o Cruzeiro no Mineirão.

Nenhum comentário: