quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inter se classifiica no sufoco

Share |

Por Leonardo Martins


O Inter vai fazer a semifinal Brasileira da Libertadores contra o São Paulo. A classificação colorada foi conquistada na raça contra o atual campeão, Estudiantes, na Argentina. Os gaúchos estavam eliminados até os 43 da segunda etapa, mas fez o gol da classificação e perdeu por 2 a 1.

Precisando fazer dois gols de diferença, os argentinos partiram para cima e, como sempre, Verón comandava o meio campo e subia ao ataque. Aos 9, o carequinha arriscou de longe e o goleiro Abbondanzieri fez ótima defesa.

Os brasileiros eram tímidos e fechados no meio campo, com apenas um atacante. E em dois minutos, quase a classificação fora pelo espaço e em lances comandados por La Brujita. Aos 19, Verón deu aqueles lançamentos que todos sabem que ele é capaz, mas a zaga colorada deu um branco e deixou Gonzalez livre para marcar o primeiro. Dois minutos depois, outro branco da defesa gaúcha. Enzo Perez acertou um belo chute no ângulo de Pato e fez enlouquecer a torcida no pequeno Estádio do Quilmes. 2 a 0 e vantagem revertida.

Mesmo com a vaga indo embora, o Internacional continuava sem grandes emoções para a torcida. Só aos 30, quando Andrezinho cruzou para Alecsandro concluir a gol e Orión defender. No mais da etapa, os hermanos cozinhavam o jogo e os brasileiros precisariam melhorar se queriam classificar.

Na segunda etapa, o Inter precisava de apenas um gol para garantir a vaga, mas o panorama do jogo permanecia o mesmo. O Estudiantes cozinhando o jogo e o Inter com enormes dificuldades para penetrar a zaga argentina. O segundo tempo, praticamente, não teve chances de gols.

Mesmo colocando mais ofensividade na equipe com as entradas de Walter e Giuliano, o Colorado não dava esperanças de que ia conseguir o gol da classificação. Mas quando ninguém imaginava que o gol pudesse sair, o gol do alívio saiu. Eram 43 minutos da segunda etapa e Giuliano recebeu livre na entrada da área, o meia olhou e chutou cruzado, vencendo Orión. Era o milagre colorado saindo e a classificação para as semi chegando.

Depois do gol, foi a vez do time colorado cozinhar o jogo e soltar o grito de alivio pela classificação. A nota triste do jogo foi que, quando o juiz terminou o jogo, o zagueiro Desabato deu um soco em Abbondanzieri, que revidou o soco. O que causou uma confusão generalizada, mas nada que tirasse o brilho da classificação vermelha para as semifinais.

O Colorado vai disputar uma vaga na Final contra o São Paulo, os jogos acontecem depois da Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário: