quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo repete placar do Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


O São Paulo é o segundo semifinalista da Libertadores 2010. O Tricolor, com enorme tranqüilidade, segurou o Cruzeiro em jogo disputado no Morumbi e o time paulista repetiu o placar feito na ida no Mineirão ao fazer 2 a 0.

O Cruzeiro prometeu ir para o ataque com o time titular, mas a proposta de jogo foi por água abaixo logo no segundo minuto de jogo quando Kleber foi expulso de campo ao acertar a cara de Richarlyson. A expulsão foi considerada injusta, mas o gladiador foi para o chuveiro mais cedo.

Com um a menos, o Cruzeiro viu o tricolor crescer no jogo. Os paulistas foram para cima em busca do gol que mataria o confronto, o gol que quase saiu nas conclusões de Marlos e Fernandão, que Fábio fez ótimas defesas. A Raposa era tímida em campo e pouco concluía a gol.

O gol são-paulino saiu aos 23, Júnior César fez ótima jogada e cruzou para Hernanes concluir com perfeição. 1 a 0 e festa tricolor no Morumbi. Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou no ataque e exigindo belas defesas de Fábio, como foi na cabeçada de Miranda. Richarlyson quase fez um golaço do meio campo, mas a bola passou por cima.

Outras chances de gol do São Paulo aconteceram com Cicinho, que tentou chapelar o goleiro azul, mas foi para fora, e Marlos que exigiu nova bela defesa de Fábio. E final de primeiro tempo no Morumbi.

O segundo tempo veio e a pressão paulista continuava. Fernandão, que foi peça principal na ida, resolveu aparecer no jogo e foi de forma decisiva. Aos seis, ele ajeitou de cabeça para Dagoberto tocar por cima e marcar um belo gol. classificação garantida com os 2 a 0 no placar.

No restante do tempo, a torcida são-paulina fez a festa, gritou olé, cantou hino do clube e o time em campo se limitava a passar o tempo. Até criou algumas chances de gol, mas que não foram aproveitadas. Já o time azul, sem chances de reversão, tentava criar chances, mas não conseguia jogar devido a desvantagem no campo de jogo.

A vaga são-paulina veio e com ela uma esperança no Tetra da competição sul-americana. Mas a torcida terá que aguardar um pouco para saber seu destino, já que as fases finais serão disputadas após o Mundial da África do Sul em Julho e Agosto. E o seu adversário nas semifinais só será conhecido após os jogos desta quinta-feira.

Nenhum comentário: