quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chile vence na estreia

Share |

Por Leonardo Martins


Abrindo o Grupo H, o Chile enfrentou Honduras em confronto latino na cidade de Nelspruit. Em um jogo movimentado, ao contrário de outros jogos na Copa, os chilenos venceram pelo placar mínimo e saíram na frente no grupo.

A equipe sul-americana fez uma boa partida e se movimentou bastante com Alex Sanchez e o ex-palmeirense, Valdívia, mas encontrou Honduras fechado, resultado foi um Chile apostando em chutes de longe como nos chutes de Mati Fernandez e Vidal, este último o goleiro hondurenho fez defesa esquisita.

A equipe da CONCACAF não conseguia organizar jogadas e seguia fechando a área para o Chile, que se movimentava bastante, mas não conseguia abrir a defesa hondurenha. Quando conseguiu, chegou ao gol, aos 34, Isla passou e foi a linha de fundo e cruzou para Beasejour completar para o gol. 1 a 0 e festa da ex-presidente chilena, Michele Bachelet, que estava no estádio.

Mesmo com o gol, o Chile continuou em cima e Honduras fechado. Mas a equipe branca chegou a exigir boa defesa de Bravo, aos 45. E o primeiro tempo terminou com o Chile melhor.

No segundo tempo, o panorama do jogo foi o mesmo, com os chilenos dominando e os hondurenhos tentando segurar a equipe vermelha e conseguiram, mais por incompetência dos atacantes do Chile, como na chance desperdiçada por Sanchez, aos 18. Dois minutos depois, a defesa mais bonita da copa até agora, cruzamento da esquerda e Vidal escorou de cabeça para Ponce cabecear, o goleiro Valladares fez um verdadeiro milagre salvando.

O Chile continuava desperdiçando chances para matar o jogo de vez, mas não conseguiu criar uma chance boa e viu Honduras pressionar, mas a falta de qualidade atrapalhava os hondurenhos a buscar o empate e os chilenos saíram com uma boa vitória.

Nenhum comentário: