sábado, 19 de junho de 2010

Holanda vence o Japão

Share |

Por Leonardo Martins


Abrindo mais um dia da Copa do Mundo, a favorita Holanda enfrentou o Japão em Durban. Em um jogo de muita marcação, a Laranja foi mais eficiente e conseguiu a vitória sobre os japoneses por 1 a 0, praticamente garantindo a classificação à próxima fase.

Ainda sem Robben, os holandeses repetiram o time que venceu a Dinamarca. Já o Japão, também repetiu o time que derrotou Camarões e impôs uma marcação eficiente aos europeus, o que dificultava o jogo de Sneijder e van Persie, principais jogadores holandeses

Por isso, o jogo foi sem emoção na primeira etapa. A Holanda chegou em um chute de Sneijder e uma bicicleta de Kuyt. Mas quem era mais perigoso, eram os japoneses. Nagatomo chutou cruzado para fora, Honda cabeceou com perigo e Matsui, de voleio, exigiu ótima defesa de Stelenkeburg. O primeiro tempo terminou sem muita emoção.

O vestiário acordou os holandeses que na segunda etapa impuseram um ritmo forte e a pressão holandesa começou. Van der Vaart achou van Persie, mas o atacante chutou longe do gol. Mas aos oito, não teve como e o gol holandês veio. Sneijder pegou chute de longe e o goleiro japonês se atrapalhou com a Jabulani e a colocou para dentro do gol. 1 a 0 e felicidade holandesa.

O gol animou a equipe nipônica e Okubo tentou em dois chutes de longe, mas que passaram fora do gol. A Holanda não apresentava um bom futebol e não chegava ao gol japonês. Nem com a entrada de Elia no lugar de van der Vaart melhorou o futebol holandês e o Japão não tinha fôlego para empatar o jogo e a vitória holandesa foi confirmada e a classificação poderá vir ainda neste sábado se o jogo entre Dinamarca e Camarões terminar empatado.

Nenhum comentário: