sábado, 19 de junho de 2010

Inglaterra decepciona de novo

Share |

A sexta foi o dia das zebras na África do Sul, na Cidade do Cabo, a Inglaterra enfrentou a Argélia e fez um péssimo jogo novamente. O empate sem gols colocou a vaga inglesa ameaçada.

Os primeiros minutos foram mornos, os dois times trocavam passes no meio-campo e não criavam chances para marcar. Mas, dos 10 aos 20 minutos, os argelinos adiantaram a marcação e preocuparam a defesa rival a partir do momento em que dominaram a posse de bola no campo ofensivo.


A Inglaterra acordou aos 32 minutos da etapa inicial, quando Lampard pegou corte parcial da defesa e chutou, de dentro da área, nas mãos de Mbolhi. A resposta da Argélia foi em um rápido contragolpe no minuto seguinte: Ziani passou pela zaga e acertou um perigoso arremate de fora da área.


A equipe argelina passou a jogar atrás da linha do meio-campo, dificultando a penetração adversária. Com o equilíbrio das ações, o primeiro tempo ficou empatado sem gols. Resultado parcial ruim para as duas seleções, que viam Eslovênia e Estados Unidos com as duas primeiras posições da chave.


O primeiro lance mais claro de movimentar o placar aconteceu somente aos 25 minutos da etapa complementar. Heskey entrou na área, recebeu bom passe de Gerrard em diagonal e bateu cruzado. A bola poderia ter entrado direto, mas ainda desviou em Halliche e quase encobriu Mbolhi.


No final do segundo tempo, Fabio Capello desistiu de alternativas táticas. Aos 38 minutos, o técnico colocou Crouch no lugar de Barry para tentar levar a Inglaterra à vitória por meio do jogo aéreo. Não funcionou: o atacante mal encostou na bola, e o apito final decretou o segundo empate inglês.

E foi só, agora a Inglaterra precisa de uma vitória contra a surpresa Eslovênia, na última rodada, e até os Argelinos tem chances de passar, mas precisam vencer os americanos.

Classificação

1° Eslovênia – 4pts
2° Estados Unidos – 2pts (0SG e 3GM)
3° Inglaterra – 2pts (0SG e 1GM)
4° Argélia – 1pts

Nenhum comentário: