sábado, 19 de junho de 2010

Gana e Austrália empatam

Share |

Por Leonardo Martins


Fechando o Grupo D, em Rustemburgo, Gana e Austrália se enfrentaram querendo vencer e melhorar sua situação no grupo, mas o empate em 1 a 1 complicou a situação de ambas equipes.

O jogo começou com muito equilíbrio e as equipes se estudando, mas foram os oceânicos que abriram o placar. Aos 11, Bresciano soltou a bomba em cobrança de falta, Kingson falhou e Holman aproveitou o rebote com perfeição. 1 a 0.

Depois do gol, os africanos saíram em busca do empate e apresentou um volume de jogo maior, o empate veio em um lance que parecia mudar os rumos da partida. Aos 25, Ayew fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o zagueiro Mensah chutar, seria gol se não fosse Kewell, craque do time, colocar a mão na bola salvando o gol, mas como ele não é goleiro, expulsão e pênalti marcado. Na cobrança, Gyan cobrou bem e empatou o jogo, com direito a dancinha.

Ainda no primeiro tempo, Gana ainda teve duas chances de virar o jogo com Tagoe, que chutou com perigo ao lado do gol, e Boateng, que exigiu boa defesa de Schwarzer.

No segundo tempo, Gana diminuiu a pressão e permitiu à Austrália, mesmo com um a menos, atacar. Aos 21, Wilkshire cruzou para Chipperfield cabecear com perigo. Mas os ganeses voltaram a pressão com Gyan que aproveitou passe de Boateng, mas a bola subiu na finalização.

Aos 28, Wilkshire apareceu livre e chutou para a defesa de Kingson, no rebote, Kennedy pegou mal e facilitou a vida do goleiro ganes. Depois disto, as duas equipes não fizeram muita coisa, só Gyan chutou de longe e Schwarzer defendeu. O empate veio e tudo será definido na última rodada.

Classificação

1° Gana – 4pts
2° Alemanha – 3pts (3SG)
3° Sérvia – 3pts (0SG)
4° Austrália – 1pt

Nenhum comentário: