segunda-feira, 7 de junho de 2010

Inter pressiona, mas não passa de um empate com Palmeiras

Share |

Por Gabriel Seixas


- Internacional e Palmeiras entraram em campo neste domingo com objetivos semelhantes: espantar de uma vez por todas a crise, e terminar a “primeira fase” do Brasileirão com o sabor de uma vitória, cada vez mais raro no dia-a-dia destas equipes. Entretanto, apenas uma equipe fez por onde: o Inter, dono da casa, que teve as melhores chances, e na maioria delas, parou no goleiro Deola. Resultado: um 1 a 1 que esteve longe de satisfazer alguém.

- Com dois zagueiros e dois armadores, o Internacional desde o início teve o controle do jogo, geralmente controlando as jogadas pelo lado esquerdo, com Kleber e D’Alessandro, ou através da insistência de Walter. Contudo, foi o Palmeiras, até então tímido em campo, e em sua única oportunidade de gol na etapa inicial, quem abriu o placar. Pierre fez lançamento longo, Ewerthon amorteceu de cabeça e Lincoln, da entrada da área, acertou um chute forte de primeira, abrindo o placar.

- E foi só. Depois disso, o alviverde se fechou todo atrás, geralmente com até oito jogadores no campo de defesa. Foi o suficiente para o Inter exercer uma pressão alucinante. Aos 20 minutos, Giuliano acertou um chute de longe, que saiu com perigo pelo lado.

- No minuto seguinte, Giuliano lançou D’Alessandro, que de pé direito, chutou para boa defesa de Deola, que substituía Marcos na meta do Palmeiras (por sinal, o fez com muita personalidade). As chances coloradas só se sucediam, e na melhor delas, aos 42 minutos, Guiñazu chutou da entrada da área e Deola fez boa defesa.

- Na etapa final, o Palmeiras voltou mais ‘assanhado’, e até conseguiu chegar algumas vezes à frente, como Ewerthon, aos sete, que parou no goleiro Lauro. Mas era o Inter que continuava dominando completamente a partida, e Walter, aos 14 minutos, girou na área e finalizou com perigo pra fora. A essa altura, Taison já havia substituído Alecsandro no time colorado.

- Taison entrou bem no jogo, dando mobilidade ao time. Giuliano também cresceu em campo, e foi justamente dele o gol de empate. Taison cruzou do flanco e Giuliano finalizou, porém a bola bateu em Mauricio Ramos. No rebote, o mesmo Giuliano não perdoou: chute forte e certeiro, sem chances para Deola.

- Com Andrezinho no lugar do “volante-lateral” Glaydson, o Inter ficou ainda mais ofensivo, e consequentemente mais perigoso. Aos 26, Taison ajeitou de cabeça e Giuliano, de voleio, errou o alvo. Três minutos depois, foi a vez do apagado D’Alessandro arriscar de fora da área, e dessa vez Deola teve trabalho, espalmando pra escanteio.

- Em cobrança de falta, Andrezinho fez Deola trabalhar novamente. Graças ao goleiro alviverde, o placar terminou mesmo empatado. Ambos os times agora se voltam para a procura de um novo técnico, e porque não de reforços para o elenco, que ajudem as respectivas equipes a se recuperarem na competição.

- O Palmeiras é 10º, com nove pontos, e não vence há quatro rodadas; o Inter está ainda pior: é o 16º, na beira da zona de rebaixamento, com sete pontos. Para equipes que tem sete títulos brasileiros somados (quatro do Palmeiras e três do Inter), é pouco. Muito pouco.
Curtinhas

- O Atlético-GO finalmente conseguiu a primeira vitória na volta a elite. O Dragão venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e entra na parada com um pouco de esperança. Rodrigo Tiuí abriu o marcador para o mandante, Wellington Paulista empatou para o Cruzeiro e o ex-Galo, Pedro Paulo, fez o gol da vitória em Goiânia.

- O Guarani é o time dos gols nos acréscimos. Assim como no jogo contra o Vasco, o gol da vitória sobre o Grêmio Prudente só veio aos 48 da segunda etapa e com o artilheiro Roger, desta vez, cobrando pênalti. O atacante Bugrino fez o sexto gol no campeonato e se isolou na artilharia com 6 gols.
Classificação na parada para a Copa do Mundo

1° Corinthians – 17pts (7SG)
2° Ceará – 17pts (6SG)
3° Fluminense – 15pts
4° Santos – 12pts (5SG)
5° Guarani – 12pts (1SG)
6° São Paulo – 11pts
7° Goiás – 10pts
8° Botafogo – 9pts (2SG)
9° Flamengo – 9pts (1SG e 9GM)
10° Palmeiras – 9pts (1SG e 6GM)
11° Cruzeiro – 9pts (0SG)
12° Grêmio e Avaí – 8pts (-1SG e 10GM)
14° Vitória – 8pts (-1SG e 7GM)
15° Prudente – 8pts (-3SG)
16° Internacional – 7pts (-2SG)
17° Atlético-PR – 7pts (-5SG)
18° Atlético-MG – 6pts
19° Vasco – 5pts
20° Atlético-GO – 4pts

O Brasileirão pára para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul e volta com a 8ª rodada no dia 14 de julho e vem aí, a grande cobertura do Esporte é Vida na Copa do Mundo.

Nenhum comentário: