segunda-feira, 14 de junho de 2010

Japão surpreende Camarões

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo da Copa do Mundo, a Seleção Camaronesa, aguardada no Mundial, enfrentou o Japão em Bloemfontein pelo Grupo E. Apresentando um futebol abaixo do esperado, Camarões foi surpreendido pelos Japoneses que saíram com a vitória pelo placar mínimo.

Com Eto’o atuando como ponta, Camarões não rendeu e o Japão vinha com uma marcação eficiente que anulou as principais jogadas africanas. A equipe africana insistia muito pelo meio e as jogadas de ataque foram escassas e o jogo foi muito ruim.

Quando a bola ia ao ataque das duas equipes, ou o goleiro tirava o cruzamento ou o atacante estava em impedimento. Só aos 37 que tivemos boas jogadas, Eyong chutou e Kawashima caiu para a defesa. No lance seguinte, o gol japonês, Matsui cruzou e a zaga falhou, a bola caiu nos pés do craque Honda que soltou a bomba. 1 a 0 para os asiáticos.

No segundo tempo, Eto’o finalmente apareceu. Aos 3, o campeão europeu fez linda jogada e cruzou para Moting chutar com enorme perigo. Camarões tinha mais volume de jogo, porém, não conseguia vencer a eficiente marcação nipônica e quando conseguia, concluía mal a gol, como na cabeçada de Webo e em outro chute de Moting.

O técnico camaronês colocou mais um atacante na equipe, Emana, mas o jogo continuava o mesmo, a marcação asiática vencendo os atacantes camaroneses. O Japão aproveitou o espaço dado pelos africanos e quase marcou o segundo. Aos 37, Hashebe chutou no canto e obrigou o goleiro de Camarões a fazer boa defesa, no rebote, Okasaka acertou a trave.

Trave que salvou os japoneses aos 40, quando Mbia chutou e acertou o travessão. Kawashima ainda fez bela defesa na cabeçada de Webo e os japoneses saíram com uma boa vitória em Bloemfontein.

O Japão tenta manter o bom futebol contra a favorita Holanda e os camaroneses, a recuperação contra a Dinamarca.

Nenhum comentário: