quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cai o último invicto

Share |

Por Leonardo Martins

Muitos podiam falar que um jogo entre o lanterna e o líder do Campeonato seria mole para o da ponta de cima, pode até ser em outros campeonatos, mas no Brasileirão, a história foi diferente. O líder Corinthians visitou o lanterna Atlético-GO e sentiu o gosto da derrota pela primeira vez dentro do Campeonato ao perder por 3 a 1 em um jogo bastante movimentado.

Um jogo desse tipo levaria a crer que o time goiano fosse para a retranca, mesmo jogando em casa, com o alvinegro tomando a iniciativa do jogo. Mas aí que entra a diferença do jogo de ontem, o Dragão colocou 3 atacantes para encarar o líder de igual para igual o time paulista. Já o alvinegro teve só uma mudança para a partida, o suspenso William deu lugar a Paulo André.

Resultado desta ousadia de Roberto Fernandes, um bom jogo em Goiânia. É claro que o Corinthians tomou a iniciativa do jogo e criou boas chances com Danilo e Elias, mas foi Bruno César que quase abriu o placar. Aos 11, o meia recebeu de Iarley e chutou para a ótima defesa de Márcio.

Mas o Atlético não ficou só na defesa e, na primeira grande chance que teve, foi logo marcando o gol. Aos 21, Rodrigo Tiuí, impedido (que o bandeirinha não marcou), recebeu passe e foi derrubado na área por Júlio César e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Robston bateu bem e fez o gol. 1 a 0 e festa rubro-negra em Goiânia.

Com a desvantagem, o Timão se lançou ao ataque e o empate veio em uma bonita jogada do ataque. Aos 33, Bruno César cruzou para a área e Danilo escorou para o meio, Iarley, quase deitado, chutou para o gol e fez a festa da Fiel. 1 a 1.

Com o empate, as duas equipes foram para o ataque e criaram boas chances. Aos 37, o goleiro Márcio, que adora cobrar faltas, exigiu boa defesa de Júlio César em uma cobrança de falta. Aos 44, Iarley apareceu livre na área, mas parou na boa defesa do goleiro atleticano. O primeiro tempo terminou com boas chances.

O segundo tempo começou sem alterações das duas equipes e com os visitantes melhores, mas foi o Dragão que quase fez. No primeiro minuto, Wilian fez boa jogada e chutou por cima. Aos sete, foi a vez de Pedro Paulo invadir a área e chutar para a ótima defesa de Júlio César.

O Corinthians voltou a cochilar e os goianos voltaram a ficar em vantagem no placar. Aos 23, Danilo acertou o juiz ao tentar fazer lançamento e a bola ficou com Robston, que lançou Pedro Paulo na ponta direita e o atacante fez boa jogada e mandou a bomba, vencendo o goleiro corintiano. 2 a 1.

Com o gol, novamente o time alvinegro foi para o ataque com Souza no lugar de Dentinho. E conseguiu uma grande chance para empatar o jogo. Aos 27, Iarley trombou com Pituca na área e o juiz marcou o penal. Na cobrança, Chicão, que havia perdido uma cobrança no jogo passado, voltou a perder, desta vez, Márcio defendeu e garantiu a vitória.

Com o Corinthians se lançando ao ataque, ficou fácil para a equipe goiana contra-atacar e fazer o terceiro gol. Aos 34, Pedro Paulo fez boa jogada e rolou para Marcão apenas completar para o gol, decretando a primeira derrota corintiana no Campeonato Brasileiro.

O goleiro batedor de faltas, Márcio, voltou a assustar o gol de Júlio César em nova cobrança que foi para fora. E ainda, o time atleticano teve um pênalti não marcado de Alessandro em Pedro Paulo, mas nada que atrapalhasse a vitória sobre o líder.

O Corinthians pode perder a liderança na noite desta quinta quando o Fluminense, se vencer o Cruzeiro, pode passar e, ainda, pode perder o técnico Mano Menezes, cotadíssimo para assumir a Seleção Brasileira. O Timão volta a campo no Domingo quando enfrenta o Guarani em casa. Já o Dragão, tem confronto direto no Rio de Janeiro quando enfrenta o Vasco.


Curtinhas

- Outro paulista que vem decepcionando a torcida na volta do Brasileirão é o Santos. A equipe paulista perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada por 2 a 0, foi a terceira derrota seguida do Peixe no Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória atleticana foram marcados por Bruno Costa e Bruno Mineiro. Com o resultado, o CAP saiu da zona vermelha.

- Já em Porto Alegre, muita chuva no duelo entre Grêmio e Vasco, que estavam na Zona de Rebaixamento. O empate em um a um tirou os gaúchos do Z-4, mas a situação de ambos continua muito ruim. Nunes abriu o placar para a equipe carioca, mas Jonas decretou o empate em um gol.

Nenhum comentário: