domingo, 18 de julho de 2010

Corinthians assume a liderança isolada do Campeonato

Share |

Por Leonardo Martins


O Corinthians jogou sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro e a liderança no jogo contra o Atlético-MG no Pacaembu. Em um jogo comum, os Paulistas venceram por 1 a 0 e voltaram a liderar isoladamente o Campeonato.

O Galo e o Coringão tiveram uma alteração nas equipes que jogaram no meio de semana, estas alterações foram no ataque. João Pedro entrou na vaga de Tardelli no Galo e Dentinho voltou no lugar de Defederico.

Quando a bola rolou o que se viu foi uma pressão terrível dos corintianos no inicio de jogo. Logo no segundo minuto, Werley derrubou Dentinho na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Chicão bateu longe do gol de Fábio Costa e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O lance só aumentou a pressão paulista, aos 3, Elias chutou cruzado, no minuto seguinte, foi a vez de Bruno César exigir boa defesa do um atleticano. Aos 9, Roberto Carlos arriscou de longe, mas foi para fora.

Após este ritmo de pressão paulistana, os mineiros procuraram dominar a posse de bola e acalmar o jogo e conseguiram marcar o time corintiano. Aos 23, Ralf entregou nos pés de Neto Berola, mas o atacante não conseguiu concluir a jogada com perfeição. Aos 26, nova chance dos mandantes e Bruno César arriscou para longe do gol, o meia repetiu o lance no minuto seguinte.

O Camisa 11 era o que tinha mais vontade de jogar no jogo, e criou outra chance clara aos 33. Roberto Carlos achou ele na área, mas a conclusão foi péssima. Aos 48, Leandro cruzou e Neto Berola cabeceou para longe.

No segundo tempo, as duas equipes mexeram. No Atlético, João Pedro deu lugar a Fabiano, e no Corinthians, Iarley saiu para entrada de Jorge Henrique. E a pressão continuou nos primeiros minutos da segunda etapa. Chicão fez lançamento para Dentinho que passou para Jorge Henrique, mas o atacante não conseguiu concluir. Aos 4, o recém-chegado repetiu a chance, mas também não fez o gol.

O Galo respondeu com Ricardo Bueno que exigiu boa defesa de Júlio César em chute cruzado. Diego Souza entrou no lugar de Neto Berola, mas a alteração não deu muito certo, já Mano Menezes sacou Dentinho e colocou William Morais. Aos 17, Bruno César apareceu de novo e quase fez o gol. Aos 21, o Atlético voltou a atacar com Ricardo Bueno, mas o centroavante cabeceou para fora.

Quando os mineiros estavam melhores, o Corinthians fez o gol que garantiu a liderança. E só poderia sair dos pés de Bruno César, aos 35, o meia recebeu livre e chutou, a bola ainda desviou em Jairo Campos e entrou. Festa da fiel no Pacaembu. O Galo ainda tentou em nova cabeçada de Ricardo Bueno que Júlio César defendeu e a torcida corintiana saiu com a vitória e a liderança isolada.
Curtinhas:

- O Corinthians só assumiu a liderança isolada, porque o Ceará perdeu a invencibilidade no Campeonato. O Vovô foi a Porto Alegre e perdeu para o Internacional por 2 a 1. Alecsandro e Kleber marcaram para o Colorado e Michel descontou para os cearenses.

- O Palmeiras, na estréia definitiva de Felipão no banco de reservas, foi a Florianópolis e saiu derrotado pelo Avaí por 4 a 2 e caiu na tabela de classificação. Caio, por duas vezes, Robinho e Roberto fizeram os gols da vitória azul e o jovem Gabriel Silva e Kleber fizeram os gols do Porco.

- O Flamengo está superando as confusões extra-campo com vitórias dentro de campo, a vitima deste domingo foi o lanterna Atlético-GO em Goiânia. Petkovic fez, de pênalti, o gol da vitória por 1 a 0

Nenhum comentário: