domingo, 18 de julho de 2010

Série B – 9ª Rodada

Share |
Por Leonardo Martins


O Campeonato Brasileiro da Série B chegou a 9ª rodada e, como sempre, muitos gols aconteceram neste Fim de Semana. Vamos a um resumo dos jogos.

O líder continua sendo o Náutico, que mesmo jogando mal, conseguiu uma excelente vitória sobre o América-MG por 2 a 1 na Arena do Jacaré. O vice-líder mudou, agora é o Figueirense, que venceu, também fora de casa, o Bragantino por 2 a 0. O G-4 é completado pelos paranaenses, Coritiba e Paraná, nos critérios de desempate. O Coxa venceu bem o América-RN em Natal por 2 a 1 e está em terceiro. Já o Paraná perdia, em casa, para o Guaratinguetá até os 50 minutos da segunda etapa, quando o juiz marcou pênalti no toque de mão do zagueiro Gercimar, depois de muita reclamação, o arbitro também expulsou o goleiro e outro zagueiro do Guará. Aí aos 52, um duelo inusitado aconteceu na cobrança do penal, Juninho (goleiro do Paraná) x Gustavo Bastos (zagueiro do Guará, que foi para o gol), melhor para o ex-goleiro do Galo que empatou o jogo e recolocou o Paranito no G-4. 1 a 1 foi o placar em Curitiba.

Depois do Paraná vem a Portuguesa, que venceu o Icasa por 3 a 1 em Casa, e o Bahia, que derrotou bem o São Caetano por 3 a 0 também em casa. O destaque da rodada foi a goleada do ASA, em casa, sobre o Brasiliense por 6 a 1 e subiu na classificação. Outra goleada na rodada foi do Santo André por 4 a 1 sobre o Duque de Caxias. O duelo dos desesperados terminou empatado entre Vila Nova e Ipatinga por 2 a 2. Outro duelo que terminou empatado foi entre Sport e Ponte Preta por 1 a 1.

Nenhum comentário: