quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cruzeiro vence na Arena

Share |

Por Leonardo Martins


Com o fim da Copa do Mundo, o Brasileirão volta a cena com a 8ª rodada do Campeonato e na abertura dela, o Cruzeiro foi a Arena da Baixada e venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e iniciou a era Cuca com vitória.

O time azul promovia a estreia do técnico Cuca e o novo treinador mudou a maneira do time atuar em campo e “imitou” a campeã mundial, Espanha, ao colocar o time no 4-2-3-1. Já o Furacão, promoveu a estreia de Jean e Paulinho, mas o time dependia dos ataques de Paulo Baier.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo corrido e bom, com as duas equipes buscando o gol. Os celestes aproveitando a velocidade de Thiago Ribeiro e Gilberto nas pontas neste novo esquema, mas a defesa continua frágil e deu muitos espaços para o ataque paranaense. Aos 10, Thiago Ribeiro pegou bom chute de primeira que Neto defendeu e a bola ainda foi a trave.

Os mineiros estavam melhores, mas quem marcou gol foram os paranaenses, Fransergio chutou, Fábio defendeu e Alex Mineiro tocou para o gol, porém o juiz anulou, erradamente, ao marcar impedimento do camisa 9. Aos 32, Paulo Baier surgiu na cara de Fábio, chegou a dribla-lo mas o goleiro salvou.

O jogo diminuiu o ritmo e só voltou a criar chances no último lance do primeiro tempo. Aos 46, trangulação entre Gil, Jonathan e Thiago Ribeiro, que cruzou na cabeça do artilheiro Wellington Paulista testar para o gol e abrir o placar. 1 a 0 e intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou em cima do Cruzeiro e com alterações, entraram Branquinho e Eli Sabiá e o time melhorou. O time atleticano pressionou e, aproveitando falhas do time azul, chegou por muitas vezes ao gol cruzeirense, Bruno Mineiro e Alex Mineiro exigiram milagres de Fábio.

A Raposa tentava os contra-ataques, mas ficou acuado em seu campo, criando poucas chances. Para reforçar a marcação, Cuca tirou os meias Roger e Gilberto para as entradas de Marquinhos Paraná e Fabinho, além disto, o ataque foi trocado Thiago Ribeiro por Robert.

O Furacão chegou a empatar, mas, desta vez, o juiz acertou ao marcar impedimento de Rhodolfo em falta cobrada por Paulo Baier. E quem marcou de verdade foi o Cruzeiro, bela tabela entre Robert e Wellington Paulista e o novato ficou na cara de Neto e não perdoou, primeiro gol de Robert com a camisa azul. 2 a 0 e jogo definido.

Foi uma boa atuação cruzeirense que coroou a estreia de Cuca, o time azul volta a campo no domingo quando enfrenta o Goiás na Arena do Jacaré. Já o Furacão enfrenta o Vasco no Rio em um confronto direto para sair do Z-4.

Curtinhas

- O São Paulo foi surpreendido pelo Avaí no Morumbi ao perder por 2 a 1. Os gols da partida saíram na segunda etapa, Roberto e Vandinho abriram dois gols e Hernanes diminuiu para o Tricolor, mas foi pouco e a vitória ficou com os catarinenses.

- Grêmio e Vitória voltaram da parada com um empate em um gol no Olímpico. Wallace abriu o placar no primeiro tempo para o Rubro-Negro e o artilheiro Borges, mais uma vez, salvou o time gremista ao empatar na segunda etapa.

Nenhum comentário: