quarta-feira, 14 de julho de 2010

Série B – 8ª Rodada

Share |

Por Leonardo Martins


A Série B voltou após a parada para a Copa do Mundo do jeito que parou, com muitos gols e emoções dentro dos jogos e na tabela de classificação. Foram 10 jogos disputados na noite desta terça-feira e um novo líder surgiu.

Este novo líder é o Náutico, o Timbu derrotou o ASA no sufoco por 2 a 1, com o gol da vitória saindo no final do jogo. Outro time que subiu na competição foi o Figueirense, novo vice-líder, que venceu tranqüilo o lanterna Vila Nova por 2 a 0. O ex-líder Paraná caiu para a terceira colocação ao perder para o surpreendente Icasa por 3 a 0, o Icasa assumiu a 7ª colocação. O G-4 é fechado pelo São Caetano, que fez o clássico do ABC contra o Santo André e venceu por 3 a 2.

O Azulão é seguido de perto pelo Coelho, o América-MG jogou mal, mas conseguiu arrancar um empate no final do jogo diante do Brasiliense por 1 a 1. O que chamou a atenção neste jogo foi o uniforme usado pela equipe brasiliense, um azul com caveiras estampadas, a alegação foi que era comemorado o dia mundial do rock. Outro destaque da rodada foi o bom jogo entre Duque de Caxias e Portuguesa, onde brilhou a estrela do veterano Somália, autor dos três gols do time carioca na vitória por 3 a 2. O Coxa decepcionou a torcida ao empatar sem gols com o Bragantino

O Guaratinguetá, outra surpresa deste inicio, venceu bem o tradicional Bahia por 4 a 2 e subiu. Outro paulista que subiu na classificação foi a Ponte Preta que derrotou o América-RN por 3 a 0. Após um inicio mal, o Sport cresceu e venceu a 3ª seguida na competição ao derrotar o Ipatinga por 3 a 1, destaque para o gol bonito de Ciro.

Classificação

1º Náutico – 17
2° Figueirense – 16
3° Paraná, São Caetano, América-MG, Guaratinguetá e Coritiba – 15
8° Icasa, Portuguesa e Bahia – 13
11° Brasiliense – 11
12° Sport e ASA – 10
14° Ponte Preta e Bragantino – 9
16° Santo André – 7
17° Duque de Caxias e América-RN – 6
19° Ipatinga e Vila Nova – 3

Nenhum comentário: