domingo, 22 de agosto de 2010

Cruzeiro perde para o Vitória

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro desperdiçou mais uma chance de entrar no G-4 e pior, saiu derrotado em Ipatinga para o Vitória. Foi um jogo fraco em que os erros azuis falaram mais alto, a vitória baiana por 1 a 0 fez justiça aos acertos da equipe.

O time azul tinha a estreia de Jones e no Vitória, Júnior voltou a equipe no lugar de Schwenk. Jogando em casa, era natural que o time mineiro tomasse a iniciativa de jogo, mas esbarrou nos seus próprios erros, principalmente, de passes, que atrapalhava a armação de jogadas. Montillo tentava alguma boa jogada, mas os atacantes eram vencidos pela zaga baiana.

Jones tentou tabelar com Montilo e acertou um chute que levou perigo, mas o Cruzeiro esbarrava, também, na marcação. A equipe baiana se aproveitava dos erros da defensiva cruzeirense e quase marcou por duas vezes, mas Ricardo Conceição e Henrique tiveram incompetência em suas finalizações.

Outra chance azul, Thiago Ribeiro cruzou e Wellington Paulista cabeceou para a defesa de Viáfara. Resposta baiana veio em um chute de Eduardo que exigiu boa defesa de Fábio. Mas o 1º tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, Roger entrou no lugar de Jones e, num primeiro momento, o time cresceu em campo e teve chances de marcar com Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, mas deu o campo defensivo aberto ao Vitória e o time baiano não perdoou. Aos 10, Júnior driblou Edcarlos e mandou a bomba no canto para abrir o placar. 1 a 0.

A Raposa sentiu o gol e parou de atacar, o que irritava a torcida no estádio, e viu o Leão quase marcar, mas, novamente, esbarrou na má pontaria de seus atacantes, Júnior e Henrique.

Cuca mexeu no time azul mais uma vez, Caçapa e Wallyson, outro estreante da noite, entraram nos lugares dos laterais Diego Renan e Rômulo. Wallyson quase empatou em um chute que o goleiro rubro-negro defendeu e no rebote, Wellington Paulista desperdiçou ao chutar para cima.

A situação se complicou mais ainda quando Júnior, que ia ser substituído, caiu no gramado e revoltou os jogadores azuis, principalmente, Thiago Ribeiro que tomou dois cartões amarelos segudos e foi expulso. Expulsão também no Vitória, Anderson Martins que agrediu Wellington Paulista, mas não deu tempo para um melhor resultado azul e a vitória ficou mesmo com os baianos.



Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o difícil duelo contra o vice-líder Corinthians, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já o Vitória recebe o Guarani, na quinta-feira, às 21h (de Brasília) no Barradão.

Nenhum comentário: