domingo, 22 de agosto de 2010

Santos vence o Galo

Share |
Por Leonardo Martins

Os meninos da Vila reencontraram o Atlético-MG e Luxemburgo na Vila Belmiro após três meses dos jogos da Copa do Brasil. Como na outra competição, o Peixe venceu tranqüilamente por 2 a 0 e subiu na tabela.

O Peixe, revigorado pelo fico de Neymar, entrou em campo com Bruno Aguiar e Danilo nos lugares dos suspensos Edu Dracena e Marquinhos e com o estreante Keirrison no banco. No Galo, duas estréias. Rever como titular e Mendez no banco.

Atuando em casa e mais entrosado, o Santos começou em cima do Galo e a dupla da Seleção, Ganso e Neymar, querendo jogo como aos 10 minutos quando o Capitão santista cruzou e Marcel exigiu boa defesa de Aranha. Tardelli, muito isolado na frente, tentou e exigiu boa defesa de Rafael.

O Galo se mantinha acuado e pouco atacava, mas tinha uma marcação eficiente que anulava as jogadas santistas, por isso o jogo foi sem graça e sem emoções. Só Neto Berola que recebeu bom passe de Tardelli e tocou, mas Rafael fez grande defesa e salvou o Santos. Mas o segundo tempo guardava grandes emoções.

Na volta do intervalo, Dorival fez a estreia de Keirrison no lugar de Marcel, mas quem brilhava era o garoto de 45 milhões de Euros, Neymar, que desconsertava a defesa mineira com seus dribles e jogadas. Aos 10, Zezinho cruzou e a bola bateu no braço de Werley e o juiz marcou, erradamente, o pênalti. Na cobrança, o camisa 11 bateu forte e fez o gol. 1 a 0.

O Alvinegro mineiro fez a estreia do equatoriano Mendez no lugar de Serginho, além disto, Obina entrou no lugar de Neto Berola e as alterações melhoraram o jogo. Mendez cruzou e Lima exigiu nova grande defesa do goleiro santista. Diego Souza tentou de bicicleta, mas Pará salvou o gol.

Aí apareceu a estrela de Neymar, o camisa 11 meteu linda bola para o ex-americano Danilo tocar na saída de Aranha e marcar o segundo gol. Keirrison estava fora de ritmo de jogo e pouco fez no jogo. Assim como Mendez, já Rever entrou bem no jogo. Mas a vitória ficou com o Santos mesmo e o Galo continua na incomoda Zona de Rebaixamento.

Na próxima rodada, o Galo vai ao Rio enfrentar o Flamengo e o Santos vai ao Olímpico medir forças com o Grêmio.
Curtinhas

- Guarani e Palmeiras se enfrentaram em Campinas, mas realizaram um jogo fraco e sem emoções. Resultado disto, um empate sem gols que foi lamentado por ambas equipes. O jogo marcou a reestréia de Valdívia ao time palmeirense.

- O Campeão da Libertadores, o Internacional, voltou a campo neste domingo com a equipe reserva ao enfrentar o lanterna Atlético-GO e não passou de um empate em um gol. Vitor Ferraz abriu o placar para o Dragão, mas Leandro Damião empatou o jogo para os Colorados.

- Em Curitiba, o Atlético-PR saiu da zona de rebaixamento ao derrotar o Flamengo por 1 a 0. O Flamengo desperdiçou uma boa chance de encostar no G-4. O zagueiro Manoel fez o gol de cabeça.

Nenhum comentário: