domingo, 1 de agosto de 2010

Palmeiras e Corinthians empatam

Share |

Por Leonardo Martins


A rodada de clássicos neste domingo foi aberta com o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu. Em um jogo polemico, o empate em um gol foi muito lamentado por ambas equipes.

O Corinthians tinha a estréia de Adilson Batista no lugar de Mano Menezes e como nos tempos de Cruzeiro, armou o time com 3 volantes. Iarley e Leandro Castan entraram nos lugares dos suspensos Roberto Carlos e Dentinho. Já no Palmeiras, Felipão armou o time em função de Kleber e contou com a volta de Danilo a zaga.

Querendo reassumir a liderança do Campeonato, perdida ontem para o Fluminense, o Timão iniciou o jogo na pressão. Aos 4, o novo batedor de faltas, Bruno César, exigiu boa defesa de Deola. Um pouco depois, começou a polemica, Armero colocou a mão na bola, mas o juiz não marcou o pênalti.

O Palmeiras, por sua vez, apostava nos contra-ataques e foi assim que o time criou a primeira chance. Kleber achou Ewerthon que passou para Lincoln completar para o gol, mas foi anulado ao marcar impedimento do atacante no primeiro passe.

Novo erro capital da arbitragem aconteceu aos 21. Iarley puxou contra-ataque e passou para Bruno César que cruzou para Jorge Henrique completar de letra, um golaço, mas irregular, já que o camisa 11 estava a frente da zaga no cruzamento. 1 a 0.

Com o gol, o Porco equilibrou o jogo e passou a atacar mais o gol de Júlio César e mais um erro da arbitragem. Jucilei empurrou Ewerthon na área e o juiz novamente não viu e deixou seguir o lance. Mas logo em seguida, gol dos mandantes. Danilo cruzou, Kleber cabeceou para a defesa de Júlio César e Edinho aproveitou o rebote para estufar as redes. 1 a 1 aos 33. O primeiro tempo terminou sem emoções.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e os impedimentos sendo marcados como o de Ewerthon aos três minutos. Bruno César se sucumbiu diante da marcação de Pierre e deu lugar a Defederico. Por outro lado, Lincoln deu lugar a Tinga, mas o jogo caiu em rendimento.

Mais um gol de Ewerthon foi anulado para desespero do ex-corintiano, aos 33. Ewerthon deu lugar a Patrik, mas o jovem pouco alterou o rumo do jogo, assim como os corintianos Paulinho e Souza. O Palmeiras foi melhor na etapa, mas não conseguiu achar o seu gol. E o alvinegro terminou o jogo sem a liderança.

No próximo fim de semana, os dois times voltam a campo no domingo. O Alvinegro recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília), também no Pacaembu, enquanto os palmeirenses vão ao Serra Dourada enfrentar o Goiás no mesmo horário.

Curtinhas

- No clássico Grenal no Beira-Rio, o time reserva do Internacional segurou o empate sem gols com o rival Grêmio e subiu para o terceiro lugar na classificação do Brasileiro. Já o Grêmio continua no Z-4.

- Outra equipe que atuou com equipe reserva foi o Vitória. O Rubro-Negro recebeu o Botafogo no Barradão e saiu derrotado por 3 a 1. Os gols saíram no final do jogo. Edno e Jobson, por duas vezes, marcaram para o Fogão e Júnior descontou para o time baiano.

- O Avaí pelo segundo ano seguido vem realizando ótima campanha e isto foi reafirmado com a goleada sobre o Goiás por 4 a 1 em casa. O destaque da partida foi o meia Davi, autor de dois gols para o Azurra, Emerson e Robinho completaram a goleada catarinense. Já Bernardo fez o de honra para o Goiás.

Nenhum comentário: