domingo, 26 de setembro de 2010

Grêmio aumenta calvário atleticano

Share |
Por Leonardo Martins

O torcedor atleticano sofre a cada dia com mais e mais derrotas do time alvinegro. Nem com a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe e algumas mudanças no time, a situação melhorou. A derrota para o Grêmio, a 16ª no campeonato, em casa por 2 a 1, fez com que a situação alvinegra ficasse mais dramática.

Dorival Júnior chegou e fez uma mudança drástica no gol atleticano, barrou Fabio Costa e colocou o jovem Renan Ribeiro, que fez sua estreia no time titular, também barrou do banco Diego Souza e Mendez. Mas com 2 dias de clube, Dorival pouco o que tinha para fazer. Já o Grêmio, mais tranqüilo, apostava em Jonas artilheiro do Campeonato.

E não demorou muito para que o atacante abrisse o placar em Sete Lagoas. Aos dois minutos, o camisa 7, iniciou a jogada em que André Lima chutou e Renan deu rebote bem aproveitado pelo artilheiro Jonas marcar o 13° gol.

O Atlético, ainda com reflexos do time de Luxemburgo, não jogava bem, especialmente, na defesa e o tricolor encontrava facilidades para penetrar a área gremista. Resultado, o segundo gol gremista. Gabriel tabelou com Douglas e chutou na saída do goleiro atleticano. 2 a 0 e desespero da torcida atleticana.

Passou na cabeça atleticana a derrota para o Vitória no Domingo passado. Restou ao Galo sair em busca do empate, mas as falhas defensivas estavam atrapalhando. Se não fosse a incompetência dos atacantes gremistas, o jogo poderia estar definido. Jonas e André Lima perderam gols feitos e que poderiam fazer falta no futuro.

O Galo, já na base da vontade, conseguiu diminuir o marcador aos 30. Daniel Carvalho, um dos melhores jogadores do time neste momento, fez linda jogada e chutou, Victor rebateu e Diego Tardelli completou de cabeça. Era a esperança de virada para o Galo.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o jogo diminuiu o ritmo e o jogo permaneceu sem chances até o fim da etapa.

Na volta do intervalo, o Galo mostrou muito mais vontade e partiu para a pressão. Porém, os atacantes atleticanos pararam no goleiro Victor que mostrou porque é o titular da Seleção. O camisa 1 fez ótimas defesas nos chutes de Neto Berola e Daniel Carvalho.

A cada minuto que passava, o desespero atleticano aumentava e dava mais espaços ao Grêmio contra-atacar. Mas Jonas e Roberson desperdiçaram boas chances de marcar, inclusive, o volante acertou a trave.

Nos últimos instantes do jogo, já no desespero, o Galo partiu para cima, mas esbarrou na maneira confusa que consistia esta pressão. Ao Grêmio, restou cadenciar o jogo e esperar o apito final do arbitro. Mais uma derrota atleticana no Campeonato e a situação ficou quase desesperadora para o time alvinegro.

Curtinha

- O Avaí quebrou uma seqüência longa de jogos sem vitórias em grande estilo ao golear o Ceará em casa por 5 a 0, mas continua em uma situação perigosa próximo ao Z-4. Os catarinenses fizeram 4 gols no primeiro tempo com dois de Jefferson, Davi e Rudnei. Davi fez outro no segundo tempo e completou a goleada avaiana.

Classificação

1º Fluminense – 48
2° Corinthians – 47
3° Cruzeiro – 44
4° Internacional – 41
5° Botafogo – 40
6° Santos e Atlético-PR – 38
8° Palmeiras – 35
9° São Paulo – 34
10° Grêmio e Guarani – 33
12° Vitória – 31
13° Ceará e Vasco – 30
15° Avaí e Flamengo – 28
17° Atlético-GO – 26
18° Goiás – 24
19° Atlético-MG – 21
20° Prudente – 17

Nenhum comentário: