quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UEFA Champions League – 2ª rodada da fase de Grupos

Share |
Por Leonardo Martins

A UCL chegou a segunda rodada da fase de Grupos neste meio de semana. Foram disputados 16 jogos por toda a Europa e muitos gols foram marcados nestes jogos. E você confere um resumo desta rodada no Esporte é Vida.

Grupo A

Muitos gols neste grupo e goleadas dos líderes. Com um show do camaronês Eto’o, a Internazionale atropelou o Werder Bremen por 4 a 0. O atacante participou dos quatro gols neoazzurris com três gols e uma assistência. Placar parecido fez o Tottenham em Londres diante do Twente da Holanda, os Spurs venceram com tranqüilidade por 4 a 1, Pavlyuchenko fez dois gols para os ingleses.

Grupo B

O Lyon, com dois gols de Michel Bastos, bateu o Hapoel Tel-Aviv em Israel por 3 a 1 e lidera o grupo com duas vitórias. Já na Alemanha, um confronto interessante aconteceu entre Schalke 04 e Benfica e os mandantes fizeram 2 a 0 e embolaram o grupo ao empatar em pontos com os portugueses.

Grupo C

Os dois principais favoritos a classificação no grupo se enfrentaram na Espanha, Valencia recebeu o Manchester United. Mesmo sem o astro Rooney, os Diabos Vermelhos venceram por 1 a 0 e lideram o grupo. O mesmo placar se repetiu no outro jogo do grupo entre Rangers e Bursaspor da Turquia, melhor para os escoceses que venceram e lideram o grupo ao lado dos ingleses.

Grupo D

O Barcelona foi a Rússia e não passou de um empate em um gol com o Rubin Kazam. Messi começou no banco e entrou na segunda etapa, mas não alterou o rumo do jogo. O líder do grupo é o Copenhague que venceu o Panathinaikos na Grécia por 2 a 0. O brasileiro Gilberto Silva, da equipe grega, foi expulso.

Grupo E

No Grupo E, o líder com duas vitórias é o Bayern. Os bávaros suaram para conseguir a vitória sobre o Basel por 2 a 1, de virada, na Suíça. Já na Itália, a Roma conseguiu a primeira vitória ao derrotar o Cluj da Romênia, também por 2 a 1.

Grupo F

Chelsea e Spartak surgem como favoritos a classificação as oitavas de final, já que ambos ganharam os dois jogos. Os blues não tiveram tantas dificuldades para bater o Olympique Marseille por 2 a 0 em Londres. Já os russos, atropelaram o Zillina da Eslováquia por 3 a 0 com gols brasileiros (Ibson e Ari, 2 gols).

Grupo G

O Real Madrid assumiu a ponta com a vitória sobre o Auxerre da França por 1 a 0, mas o futebol apresentado pelos merengues não agradou a torcida espanhola. Já o Milan foi a Amsterdã e não saiu de um empate em um gol com o Ájax. O resultado poderia ser melhor caso o atacante Robinho não desperdiçasse uma chance na cara do goleiro Stekelenbutg. O atacante da Seleção, inclusive, foi muito vaiado pela torcida rossonera.

Grupo H

O Arsenal continua bem na competição ao derrotar com tranqüilidade o Partizan, na Sérvia, por 3 a 1. Os Gunners conseguiram a segunda vitória. Assim como o Shaktar Donnetsk, que foi a Braga e derrotou o time português por 3 a 0. Os três gols do time ucraniano foram marcados por brasileiros, Luiz Adriano (2) e Douglas Costa.

Nenhum comentário: