quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cruzeiro vence o Dragão

Share |
Por Leonardo Martins

O Cruzeiro tinha um jogo perigoso pela frente, enfrentaria o embalado Atlético-GO em Sete Lagoas e tinha um objetivo se recuperar da goleada sofrida para o Santos. O jogo foi tranqüilo e a boa vitória veio por 3 a 0, continuando na briga pelo título brasileiro.

O time azul contou com o desfalque de Jonathan, em seu lugar entrou Rômulo. Já do lado goiano, René Simões, que não contará com o artilheiro Elias pelas próximas três semanas, montou um esquema cauteloso, só com Marcão na frente.

Resultado deste esquema goiano foi um jogo de um time só, no caso o Cruzeiro, e a pressão azul começou com Rômulo que chutou de longe, mas foi pela rede do lado de fora. Os donos da casa atacavam muito pelo lado direito com Rômulo, Thiago Ribeiro e Montillo, que faziam belas jogadas, mas esbarravam na defesa goiana.

O Dragão, por sua vez, ficava fechado em seu campo e pouco atacava. O jogo permaneceu neste panorama até os 30 minutos quando o gol azul veio. Cobrança de escanteio e Henrique cabeceou para Farias que chutou, a bola bateu no goleiro Márcio e na trave e voltou para Caçapa completar para o gol. Festa azul.

O gol não alterou o time goiano que continuou exercendo uma boa marcação em cima do time cruzeirense, mas concedia alguns espaços. Thiago Ribeiro acertou bom chute, mas o goleiro Márcio fez grande defesa.

Do lado direito que saiu o segundo gol aos 44 do primeiro tempo. Thiago Ribeiro cruzou e o craque Montillo que driblou o zagueiro e tocou no canto de Márcio. 2 a 0, sexto gol do argentino no Brasileiro.

No segundo tempo, o Atlético voltou mudado e Juninho e Anailson entraram para tentar melhorar o time goiano, mas o Cruzeiro teve tranqüilidade e o jogo permaneceu sem grandes sustos. Só no chute de Robston que Fábio fez boa defesa.

A Raposa já tocava a bola em ritmo lento quando Daniel Marques fez falta em Farias e foi expulso. Na cobrança, Montillo chutou longe e deu logo o lugar para Roger. Wallyson também entrou no lugar de Thiago Ribeiro. O atacante entrou e fez duas chances. A primeira clara, Wallyson chegou na cara de Márcio, mas desperdiçou ao chutar em cima do goleiro. Já na segunda, ele não perdoou ótimo lançamento de Fabrício e fechou o placar, aos 42.

O Cruzeiro continua na briga pelo título com 47 pontos e o Dragão continua no Z-4, mas pode sair na próxima rodada.

Curtinhas

- O Palmeiras conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato ao derrotar o Inter em Barueri por 2 a 0. O Porco vem em uma crescente dentro do Campeonato. Os gols da vitória do Porco foram marcado por Marcos Assunção que acertou duas belas cobranças de falta.

 - O Atlético-PR mantém a boa fase no campeonato e derrotou o Vitória em Curitiba por 1 a 0. O Furacão assumiu o 5º lugar, mas está longe do G-3 que vai a Libertadores. O gol da vitória foi do zagueiro Rhodolfo.

- O Prudente conseguiu vencer após 10 jogos de jejum ao derrotar o Guarani por 4 a 2 em cassa. Mesmo com a vitória no confronto caseiro, o time de Presidente Prudente continua na lanterna do Campeonato e próximo do rebaixamento. William, Wesley (2 gols) e Wanderley fizeram 4 a 0 para os mandantes, mas Mazola e Reinaldo fizeram os dois de honra dos campineiros.

Nenhum comentário: