sexta-feira, 13 de junho de 2014

Holanda surra a Campeã do Mundo

Share |


Era uma reedição da final da Copa do Mundo de 2010, em Salvador, Espanha e Holanda fizeram o jogo mais aguardado da primeira fase. Da partida de Johanesburgo, só as mesmas seleções, pois o resto do jogo foi completamente diferente. A Holanda passou por cima dos campeões mundiais com uma goleada de 5 a 1.

As duas equipes entraram em campo com o que tinham de melhor. Os espanhóis com a base do título de 2010 mais o artilheiro Diego Costa. Os holandeses com uma defesa jovem e apostando no trio Robin van Persie, Sneijder e Robben.

O jogo começou com equilíbrio e boas chances de gols. Van Persie era a referencia holandesa, mas Diego Costa respondia e era vaiado pela torcida, por conta da história da naturalização espanhola.

Até o primeiro gol da partida, as duas seleções conseguiram boas chances com Robben que parou em  Casillas e Diego Costa que parou na zaga holandesa. Um destaque era a defesa laranja que era jovem e parava o ataque espanhol. O jogo permaneceu nesta toada até os 27 minutos quando Diego Costa caiu na área após dividida com De Vrij e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Xabi Alonso bateu e fez o primeiro gol da partida. Era o último suspiro espanhol na partida.

Depois, só a Holanda jogou, firme na defesa e com um ataque  letal que fez até chover em Salvador. Ainda no primeiro tempo, Blind fez um lançamento espetacular para o artilheiro van Persie encobrir Casillas de cabeça e fazer o gol de empate, festa laranja na Bahia.

O segundo tempo foi um verdadeiro show holandês no time campeão mundial. Abusando dos lançamentos, a Holanda foi letal,e a chuva caía enquanto a chuva de gols holandeses saía. Aos 8 minutos, Blind fez novo lançamento, desta vez ´para Robben que ganhou da zaga e chutou na saída de Casillas. A Holanda virava o jogo e empolgava os laranjas na Arquibancada.

A equipe holandesa marcou o terceiro de maneira polemica, aos 19, Sneijder cobrou escanteio, van Persie apoiou em Casillas e De Vrij completou para o gol, o gol fez com que os espanhóis caíssem de vez no campo.

O quarto veio aos 26 com uma trapalhada de Casillas. Pique recuou para o capitão que dominou mal e perdeu a bola para van Persie que empurrou para as redes. O 4 a 1 era o sinônimo de goleada.

A goleada foi aumentada com o craque do jogo, Arjen Robben. O camisa 11 recebeu de Sneijder e ganhou na corrida de Sérgio Ramos, driblou Casillas e fez o quinto. A Holanda conseguia um resultado grandioso, que poderia ter sido maior caso Robben não fosse parado na defesa de Casillas.

A vitória foi surpreendente e histórica que credencia a Holanda a chegar longe na Copa. Na próxima rodada, na quarta-feira, a Holanda enfrenta a Austrália em Porto Alegre e a Espanha vai ao Maracanã enfrentar o Chile.

2 comentários:

Alba ... vivendo em busca dos sonhos disse...

Inacreditável.

Joaquim disse...

Pelo visto a Holanda teve sua "vingança" da final de 2010...