sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Campeonato Brasileiro – 20ª Rodada

Share |


Por Leonardo Martins




Este final de semana acontece a primeira rodada do returno, enfim, chegamos a metade do Campeonato com muito equilíbrio. Serão 10 jogos agitando os gramados, vamos a uma pequena análise de cada confronto.

18/08 – 18h10 – Atlético-PR x Figueirense

Jogo muito interessante na rodada. O Atlético que vem de uma derrota para o líder São Paulo, precisa da vitória para fugir da incomoda posição perto da zona de rebaixamento e enfrenta o Figuera que também está perto da zona de rebaixamento. Aposto numa vitória do Furacão pelo fato de jogar em casa.

18/08 – 18h10 – Grêmio x Paraná

Tem tudo para ser um bom jogo, já que se trata de duas equipes com qualidade. O Grêmio joga em casa e conta com uma torcida fanática,.mas precisa da vitória para se recuperar da derrota para o Corinthians e entrar na briga pela Libertadores. Já o Paraná, que liderou o campeonato no inicio, vem em um jejum de vitórias que já dura 7 jogos e incomoda o torcedor paranista. Portanto, espero um jogo aberto, com as duas equipas. Favoritismo neste jogo é do Grêmio pelo fato de ter um time melhor que o do Paraná.

18/08 – 18h10 – Santos x Sport

Mais um jogo interessante na rodada. O Santos espera se recuperar da derrota para o Fluminense na última rodada e entrar na briga pela Libertadores. O Peixe contará com a estréia do meia Petkovic, jogador contratado para substituir Zé Roberto que voltou a Alemanha. Já os pernambucanos se encontram numa situação bem parecida com a do adversário deste sábado e esperam um bom resultado para se manter na parte de cima da tabela. O favorito neste jogo é o Santos que tem um time melhor e joga em casa.

19/08 – 16h – Náutico x Atlético-MG

Jogo de fundamental importância para as duas equipes, já que vem de derrotas. O Galo para o Palmeiras em casa e o Timbu para o Flamengo no Rio. O Náutico precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento e joga em casa, diante sua torcida fanática e enfrenta o Atlético que se encontra numa situação perigosa. Em caso de derrota, os mineiros voltam a se preocupar com o rebaixamento. Portanto, espero um jogo sem favoritos e aberto em Recife.

19/08 – 16h – Vasco x América-RN

Nesse jogo o Vasco entra com total favoritismo diante do fraco América que não apresenta sinais de reação dentro do campeonato. O Vasco espera se manter na zona da libertadores e a boa fase que vive dentro do campeonato. Já o América, lanterna do campeonato, espera que na virada do returno comece a reação e jogará na defesa em São Januário.

19/08 – 16h – Juventude x Corinthians

Jogo interessante em Caxias do Sul. O Corinthians que mostra sinais de reação, após as duas vitórias que conseguiu nos últimos jogos, enfrenta o Juventude, que vem mal no campeonato e amarga a vice-lanterna do campeonato. Espero um jogo aberto, já que as duas equipes vão jogar para ganhar. Favoritismo para o Corinthians, que vem em um momento melhor dentro da competição.

19/08 – 16h – Palmeiras x Flamengo

Clássico no Palestra. O Palmeiras, que não joga bem diante de sua torcida, espera se livrar desta sina que o atrapalha no campeonato, enfrenta o embalado Flamengo, que vem de duas vitórias no campeonato e mostra que pode sair da má-fase que vive dentro do campeonato. Nesse jogo, o Palmeiras está com um desfalque de tamanha importância, é o meia Valdívia que está suspenso. Juntando estes fatores, o jogo não apresenta favorito e será um jogo aberto.

19/08 – 18h10 – Cruzeiro x Fluminense

Outro clássico na rodada e tem tudo para ser o melhor jogo da rodada. O Cruzeiro pretende assumir a vice-liderança para isso precisa vencer o Fluminense, mesmo vindo de uma derrota no clássico de ontem contra o Flamengo, é uma boa equipe e precisa melhorar a regularidade que não vem apresentando nos últimos jogos. É mais um jogo sem favoritos.

19/08 – 18h10 – Goiás x São Paulo

O líder vai a Goiânia enfrentar um adversário difícil principalmente quando joga em casa. O São Paulo vai com sua sólida defesa que é a melhor do campeonato e o Goiás conta com a boa fase de Paulo Baier para conseguir melhorar sua posição no campeonato. Assim aponto um jogo sem favoritos em Goiás.

19/08 – 18h10 – Botafogo x Internacional

Mais um clássico na rodada . O Botafogo precisa da vitória para se recuperar de uma crise que o ronda, por causa do jejum de vitórias que o clube tem há 5 jogos e tentar se aproximar do líder São Paulo. O Inter vai ao Rio tentar se afirmar no campeonato e conta com o desfalque do zagueiro Marcão, pego no exame anti-doping. Um jogo muito truncado deve acontecer e não há favoritos no jogo do Maraca.

Nenhum comentário: