sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Goiás abre grande vantagem na Copa Sul-Americana

Share |
Por Leonardo Martins

Em partida realizada na noite de ontem pela fase brasileira da Copa Sul-Americana, Goiás e Cruzeiro estrearam na competição internacional. Em um jogo fraco tecnicamente e com erros de arbitragem, a equipe goiana ganhou por 2 a 0, em casa, e deu um passe importantíssimo a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo não teve muita emoção. As equipes pareciam pouco preocupadas com o jogo, os goleiros não trabalharam. O jogo ficou muito truncado, com poucas jogadas criativas e muitos passes errados das duas equipes. O Cruzeiro ficava preso a marcação do Goiás e não criava, já a equipe goiana esperava o Cruzeiro para jogar no contra-ataque. O único lance de emoção desse 1º Tempo foi o gol do Goiás, aos 43 minutos, o zagueiro Thiago Heleno tocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti acertadamente. Na cobrança, Paulo Baier bateu bem e abriu o placar.

Após o intervalo, o técnico Dorival Júnior colocou os 3 jogadores titulares que estavam sendo poupados, mas foram em vão essas substituições. O time azul continuava preso a boa marcação goiana. O jogo neste 2º tempo permanecia sem emoção, assim como na etapa inicial. Mas se tornou um jogo aberto, porém, os ataques de ambas equipes não acertavam o gol. Aos 44 minutos teve outro pênalti para o Goiás, mas desta vez o juiz errou, Paulo Baier sofreu falta de Emerson fora da área, porém o juiz Paulo César de Oliveira marcou dentro área. Na cobrança, o próprio Baier repetiu a cobrança do 1º Tempo, fechando assim, o placar.

Com o resultado, o Goiás poderá perder no jogo de volta, 4ª feira em Belo Horizonte, por 1 gol de diferença que estará classificado ou se marcar por 2 gols. Ao Cruzeiro resta uma vitória por 3 gols de diferença. Se a equipe mineira repetir o placar iremos aos pênaltis.

Nenhum comentário: