sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Premier League - 2ª rodada

Share |
Por Gabriel Seixas



Análise da segunda rodada da Premier League. 7 jogos foram realizados. Confira:


Birmingham 2x2 Sunderland

No St. Andrews, Birmingham e Sunderland empataram em 2x2, numa partida altamente polêmica, e até mesmo confusa.O Birmingham vinha com apenas uma alteração em relação a equipe que foi derrotada pelo Chelsea: Queudrue, lesionado, foi substitutído por Parnaby. Novidade também eram as estréias de Liam Ridgewell, Johan Djourou e de Olivier Kapo jogando com a torcida a favor.Já Roy Keane fez quatro substituições na equipe do Sunderland: Greg Halford, Danny Collins, Michael Chopra e David Connolly entraram nos lugares de Kieran Richardson, Anthony Stokes, Daryl Murphy e Dwight Yorke.O modificado Sunderland foi vítima da 'confusão' da partida. Após falta cobrada por Larsson, McShane desvia e manda contra a própria meta, fazendo 1-0 Birmingham. O ritmo da partida esfriou, e a equipe da casa explorava alguns contra-ataques para ampliar o placar.O 2º tempo começou e a partida continuava insossa, bem ao estilo das duas equipes. Roy Keane apostou em Stern John no lugar de Connolly, enquanto Steve Bruce apostou em O'Connolly na segunda etapa. Até que, a partir dos 30 minutos da segunda etapa, o jogo esquentou de vez. Michael Chopra aproveita passe açucarado de Etuhu e empata a partida.7 minutos depois, O'Connor aproveita bonito passe de Forsell e coloca o Birmingham em vantagem outra vez. E, no último minuto, um lance polêmico: Após cobrança de falta, Nosworthy pega o rebote e toca para Stern John, que marca o gol de empate. Os jogadores da equipe da casa reclamaram - justamente - que o goleiro Coyle era agarrado pelos adversários. O árbitro mandou seguir e a partida terminou nisso.
Destaque: Sem dúvida, Liam Ridgewell foi acima dos demais jogadores na partida de ontem. O zagueiro passava uma segurança tremenda ao setor defensivo, fazendo valer o seu posto de capitão. A atuação de Michael Chopra também merece aplausos, mostrando que o investimento feito no jogador não foi em vão.

Fulham 2x1 Bolton

Fulham e Bolton se enfrentaram para ambos buscarem a primeira vitória na EPL desta temporada. A equipe da casa venceu a partida por 2x1, mas nem tudo foi festa no decorrer da partida.Sanchez manteve a equipe que perdeu a partida para o Arsenal no Emirates Stadium, enquanto o Bolton foi armado com Heidar Helguson fazendo companhia a Anelka no ataque.O contorno da partida parecia ser diferente: Após falha gritante do ótimo goleiro Tony Warner, Helguson pega a sobra e marca o primeiro gol do Bolton na partida, ainda aos 13 minutos.O empate veio 11 minutos depois. O irlandês David Healy aproveita confusão na área e empata a partida, marcando o seu segundo gol no campeonato. E, pra fechar, ainda no 1º tempo, Smertin arrisca de longe e vence o goleiro Jaaskelainen, marcando o gol da virada, e o da vitória, conseqüentemente.O Bolton buscou uma reação imediata, mas a estrela de Warner brilhou, e ele garantiu a vitória dos Cottagers, a primeira no campeonato. Com a saída de Healy para a entrada de Camara, a equipe perdeu totalmente o seu poderio ofensivo. O Bolton segue sem nenhum ponto ganho.

Manchester City 1x0 Derby County

O Manchester City fez o seu dever de casa e derrotou o Derby County pelo placar mínimo. A equipe de Sven-Goran Eriksson venceu com um gol marcado pelo man of the match - Michael Johnson - aos 43 da primeira etapa, após tabela com o brasileiro Elano, que teve uma atuação destacada novamente, arrancando elogios e mais elogios da imprensa britânica. A equipe consegue o sexto ponto na competição, liderando o campeonato.Eriksson deixou jogadores como Bojinov e Mpenza no banco de reservas, motrando que os blues estão com um elenco de dar inveja a mutia equipe grande por aí.Outro detalhe importante ficou para os 29 minutos do 2º tempo, quando Sven colocou Geovanni no lugar de Petrov. A torcida, em coro, entoou os gritos de "Geo, Geo, Geo" !

Wigan 1x0 Middlesbrough

O Wigan, de pouco a pouco, vem mostrando a que veio nessa temporada. Após fazer contratações modestas - porém úteis - a equipe conquista seus primeiros 3 pontos no campeonato. Já o Middlesbrough mostra que é um sério candidato ao rebaixamento, e que a falta de planejamento neste início de temporada pode trazer sofrimento no final.O Wigan apostava no talento individual de Sibierski, enquanto o Middlesbrough contava com a juventude de Sanli Tuncay, e uma jogada diferenciada do argentino Julio Arca.O gol da partida foi marcado por Antoine Sibierski, aos 10 minutos da segunda etapa. Ele marcou o segundo gol do Wigan no campeonato, resultando no seu segundo gol na competição.A partida em si foi muito fraca, com o Middlesbrough sem forças pra reagir, e o Wigan satisfeito com a vitória pelo placar mínimo.

Reading 1x2 Chelsea

Mesmo com os desfalques de Essien, Terry, Ballack e Shevchenko, o Chelsea, contando com a dupla Lampard - Drogba, venceu a compacta equipe do Reading por 2x1 e pulou para 6 pontos. O Reading se mantém com 1 ponto.Para substituir os 4 jogadores lesionados, a equipe atuou com Ben Haim na zaga, Sidwell (primeira vez começando como titular) e Shaun Wright-Philips no meio-campo, e Kalou no ataque. A equipe atuou, praticamente, no 4-3-3, com Malouda caindo pela direita e Philips pela direita, servindo os centroavantes Kalou e Drogba. Já o Reading não contou com o reserva Kitson, expulso contra o Manchester United no seu primeiro minuto em campo. A equipe atuou no 4-4-2, abandonando o 4-5-1 da última partida.Aos 28 da primeira etapa, Bikey (que deu seu primeiro toque na bola na partida inteira, após entrar no lugar de Duberry) botou pro fundo das redes e abriu o placar para os mandantes. O Chelsea, pela segunda vez consecutiva, começava atrás no placar nesta Premier League.Ainda no primeiro tempo, Ricardo Carvalho sentiu uma lesão e teve de sair, para a entrada de Johnson (que por sinal, fez uma ótima partida). E, após o intervalo, Mourinho manda a equipe ainda mais pra frente: Ele saca Paulo Ferreira da equipe para a entrada de Cláudio Pizarro, além de colocar Mikel no lugar do jovem Sidwell.E Mourinho conseguiu ajeitar mesmo a sua equipe: Lampard, aos 2 minutos da seguda etapa, empatou a partida. E 3 minutos depois, o marfinense Drogba vira o jogo e fecha o placar, numa vitória dramática do Chelsea. A equope ainda levou um sufoco no fim, com o Reading comandado por Stephen Hunt.

Portsmouth 1x1 Manchester United

Na estréia de Carlitos Tévez com a camisa do Manchester United, os red devils conseguiram um empate fora de casa contra o Portsmouth. A equipe marcou o seu segundo ponto na competição, em seu segundo empate consecutivo.Sir Alex Ferguson armou a equipe num esquema interessante. O técnico colocou Nani jogando aberto pelo lado esquerdo do campo, deixando Giggs penetrar no meio da defesa do Portsmouth, com Ronaldo na direita. O primeiro tempo teve, aos 15 minutos, o primeiro gol do jogo. E o primeiro gol do United na competição, marcado por Paul Scholes.Na volta para o intervalo, as equipes mudaram de postura, e o Portsmouth passou a tomar conta do jogo. Aos 8 minutos, Mwaruwari aproveita chance e empata a partida. No final da partida, Muntari pelo Portsmouth, e o badalado Cristiano Ronaldo pelo Manchester ainda foram expulsos. A estréia de Tévez não rendeu o esperado, e não foi dessa vez que os Diabos Vermelhos conseguiram a primeira vitória na competição. Sem Ronaldo e Roony, Anderson deve ter algumas chances de entrar no segundo tempo da partida contra o Manchester City, no domingo.

Nenhum comentário: