quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Em jogo movimentado, Cruzeiro e Paraná empatam em Curitiba

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paraná e Cruzeiro se enfrentaram na capital paranaense. O resultado do jogo foi um movimentado 2 a 2. O resultado atrapalhou ambas equipes em seus objetivos dentro do campeonato.

O jogo começou com o Cruzeiro dominando territorialmente, chegando mais perto da área mas ficando preso a boa marcação paranista. O Paraná se limitava aos contra-ataques mas sem muito perigo ao gol de Fábio. O Cruzeiro, vendo que seria muito difícil entrar na área do Paraná, começou a chutar de longe e desta forma achou o primeiro gol, aos 25 minutos, com o meia Wagner chutando rasteiro de fora da área. Após o gol cruzeirense, o jogo permaneceu com o time mineiro dominando o jogo mas não criando chances de gol e a etapa termina com a vitória cruzeirense.

Após o intervalo, o técnico Lori Sandri, do Paraná, fez uma alteração que mudaria o ritmo do jogo a favor de seu time. A entrada de Batista no lugar do zagueiro Toninho e essa alteração mudou a cara do jogo. O Paraná exerceu uma pressão terrível e logo chegou ao gol de empate, aos 8 minutos, com o artilheiro Josiel aproveitando cruzamento da esquerda. O Cruzeiro estava muito recuado e o Paraná veio para cima. Mas aos 16 minutos o Cruzeiro passou a frente novamente no placar com Marcelo Moreno, que ganhou do zagueiro e deu um toque na saída de Flávio. Com o placar adverso, os paranaenses continuaram na pressão e exigindo ótimas defesas o goleiro Flávio. Em um lance polemico, os paranaenses chegaram novamente ao empate. Aos 25 minutos, Beto caiu na área e o juiz marcou, erradamente, pênalti, na cobrança o artilheiro do Campeonato Josiel marcou o 15º gol na competição. O gol de empate diminuiu o ritmo das duas equipes e o jogo terminou empatado.

O resultado foi péssimo para ambas equipes, pois o Paraná continua ameaçado pela zona de rebaixamento no 13º lugar com 28 pontos e na próxima rodada enfrenta o líder São Paulo na capital Paulista. Já o Cruzeiro viu o líder São Paulo se distanciar mais ainda, mas continua no 2º lugar e agora com 39 pontos e na próxima rodada recebe o Palmeiras em um jogo de “6 pontos”.
.

Nenhum comentário: