quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Galo atropela Corinthians e aumenta a crise corinthiana

Share |

Por Leonardo Martins


Em partida disputada na noite de ontem, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, Atlético-MG atropelou o Corinthians, vencendo o jogo por 5 a 2. O resultado foi um alivio para o Galo e afundou o time paulista em uma crise.

O Atlético dominou o jogo inteiro, aproveitando o desespero corinthiano. O Corinthians, no inicio do jogo, se limitava a jogar no erro do Galo, chegando ao gol uma vez com perigo com Dentinho. O Atlético não demorou a marcar, aos 15 minutos, Danilinho foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti, na cobrança Vanderlei bateu com categoria e abriu o placar. Com o gol, o Corinthians saiu para o jogo de forma desorganizada e deu mais espaço ao time atleticano, fazendo com que o Galo marcasse 2 gols no final da etapa inicial e os dois de cabeça. Danilinho aos 36 e Marquinhos aos 38, ampliaram o placar aproveitando cruzamentos das laterais. O 1º tempo terminou 3 a 0 para o time da casa.

Na etapa final, o Corinthians se lançou totalmente ao ataque para tentar a reação, mas quem marcou foi o Galo. Aos 9 minutos, Vanderlei aproveitou cruzamento da direita e mandou mais uma vez para o fundo das redes. O Corinthians esboçou uma reação logo em seguida, marcando dois gols, aos 15 minutos, Dentinho foi derrubado e o juiz marcou pênalti que Finazzi conferiu. Quatro minutos mais tarde, Clodoaldo marcou o 2º dos paulistas, dando uma esperança de virada aos corinthianos. Mas o Galo fez o quinto gol, brecando uma reação corinthiana, aos 26 minutos com Éder Luis. Após o quinto gol, o Atlético só administrou a partida e esperou o final do jogo.

Com essa vitória, o Atlético pulou para o 8º lugar com 31 pontos e na próxima rodada vai a Curitiba enfrentar o xará Atlético-PR. O Corinthians caiu para o 15º lugar com 27 pontos e entrou numa crise profunda e na próxima rodada pega o Santos no clássico paulista em São Paulo.

Nenhum comentário: