quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Fluminense goleia Internacional e espanta temporariamente o fantasma do rebaixamento

Share |

Por Gabriel Seixas

O Fluminense, com uma atuação convincente jogando no Beira-Rio, goleou o Internacional – time da casa – por 4 a 1 e embalou de vez na competição. O tricolor carioca impôs seu ritmo desde o início da partida, e o colorado expôs suas limitações, principalmente com sua equipe desfalcada.

Abel Braga não contava com várias peças para o duelo, começando com uma perda definitiva: O lateral Ceará foi negociado com o Paris Saint-Germain. O volante Wellington Monteiro foi improvisado na lateral-direita, substituindo-o. Índio, Guiñazu e Alex desfalcaram o colorado por motivos de lesão. Mineiro, Roger e Pinga (que voltou após expulsão) os substituíram, respectivamente.

Renato Gaúcho também tinha desfalques: O lateral Carlinhos, machucado, e o zagueiro Luiz Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foram substituídos por Rafael (que também voltou de contusão) e Roger, que voltou a equipe e deve manter a titularidade.

O Internacional começou tendo as melhores ações da partida, e Christian acertou a trave de Fernando Henrique. Adriano, após lançamento de Christian, deu um leve toque de bico visando encobrir o goleiro do Flu, sem sucesso. O castigo veio aos 35 minutos, quando Thiago Neves cobrou escanteio e Thiago Silva dominou, limpou o zagueiro e bateu forte, sem chances para Clêmer: 1 a 0.

Porém, os gols na primeira etapa não acabaram por aí: Aos 40, Mineiro cobrou falta com violência e Fernando Henrique, após salvar o tricolor em várias ocasiões, engoliu um peru e o Inter empatou a partida. Só que não deu nem tempo de comemorar: Fabinho levantou na área e Somália ajeitou de cabeça para Thiago Neves, que girou em cima do zagueiro e fuzilou o gol de Clêmer, fazendo o segundo.

Abel Braga apostou em Luciano Henrique no lugar do inoperante Roger. Já Renato Gaúcho apostou em Alex Dias, no lugar do inócuo Rodrigo Tiuí. Renato levou a melhor, e após lançamento de Alex Dias, Thiago Neves entrou na área e tocou na saída de Clêmer, fazendo o terceiro. O quarto saiu poucos minutos depois, após jogada de Arouca pela direita, que cruzou rasteiro e Alex Dias, de letra, marcou o quarto e fechou o caixão colorado.

Nenhum comentário: