sábado, 18 de agosto de 2007

Série B - Balanço da rodada de hoje (Sexta-Feira)

Share |
Por Gabriel Seixas


A última rodada do 1º turno da Série B teve hoje, mais 3 jogos realizados. No Bruno José Daniel, o Santo André conseguiu sua reabilitação no campeonato e goleou o Ceará por 5x2. No jogo onde prevaleceu muito mais a raça do que a técnica, os desesperados Ituano e Avaí ficaram no 1x1. Em jogo insosso, Brasiliense e São Caetano não saíram do zero, na Boca do Jacaré. Confira o balanço da rodada:


Santo André 5 x 2 Ceará

Em jogo realizado no Bruno José Daniel, o Santo André, que tem a pior campanha em casa dentre os 20 participantes do torneio, goleou o Ceará por 5x2 e conseguiu a terceira vitória dentro de seus domínios na competição.
O Ramalhão, que não vencia há 8 rodadas (a última vitória aconteceu há 1 mês, quando venceu o Ituano por 3x0), agora soma 20 pontos e está na 18ª colocação. Já o Ceará, momentaneamente, está em 11º, com seus 25 pontos.
A vitória do time do ABC paulista veio muito mais rápido do que o esperado. Em 25 minutos, a equipe marcou 4 gols. Logo aos 3, Luciano Bebê chutou da intermediária e encobriu o goleiro Adílson, marcando um bonito gol e abrindo o placar. Aos 10, Fábio Luis recebeu livre na área e não perdoou, marcando o segundo do Ramalhão.
3 minutos depois, Cesinha aproveita bola levantada na área e abre 3x0 pro Santo André em apenas 13 minutos. Uma disposição que o torcedor não via há muito tempo na equipe do Santo André.
Aos 22 minutos, o Ceará reagiu. Rômulo recebeu passe de Mazinho Lima e tocou no ângulo do goleiro Neneca, diminuindo o placar. Não deu nem tempo de sentir um 'alívio'. Três minutos depois, Dedimar aproveita cruzamento de Rogério e cabeceia, marcando o quarto gol da equipe do Ramalhão.
Com um 4x1 no marcador, o Santo André voltou para o intervalo mais tranquilo do que nunca. Já o técnico Heriberto Cunha não gostou nada nada da exibição da equipe. Tanto que no intervalo, tirou Marcos Pimentel e Marcinho para as entradas de Michel e Ademar.E parecia que as alterações haviam surtido efeito: Rômulo, aos 22 minutos, diminuiu o placar, botando 4x2. Apenas parecia. No fim da partida, Sandro Gaúcho ainda marcou o quinto e fechou o caixão do vovô.

Ituano 1 x 1 Avaí

Num jogo sofrível, bem ao estilo das duas equipes, Ituano e Avaí ficaram no 1x1 e complicaram suas situações na Série B. A equipe de Itu agora têm 17 pontos, e divide a lanterna do campeonato com o Remo, tendo um jogo a mais. A queda para a terceirona, a cada rodada, fica inevitável. Já o Avaí permanece em 15º, apenas 1 ponto a frente da zona do descenso.
O Ituano vinha com algumas novidades na escalação, como a entrada do volante Márcio Pinho, ex-Remo, do zagueiro Kanu e do atacante Júlio César. O Avaí tinha como principal novidade, o esquema adotado por Alfredo Sampaio: O 4-4-2.
No início da partida, Júlio César já chegou mostrando serviço pelo Galo: O atacante soltou uma bomba para ótima defesa de Eduardo Martini.
Mas, o primeiro gol só saiu aos 24 minutos da primeira etapa: Vandinho chutou, a bola resvalou no zagueiro e sobrou limpa pra para Jéfferson Feijão abrir o placar. Buscando uma reação imediata, o Ituano pressionou - e muito - a equipe catarinense. A melhor das chances foi com Júlio César, que após falha de Martini, cabeceou no travessão.
Na metade da segunda etapa, Scarpino tirou Patrick para a entrada do meia armador Geninho, colocando Alex Maranhão na esquerda. A alteração surtiu efeito, e a equipe chegou ao empate, através do persistente Júlio César, após jogada de Paty.
O final do jogo foi bastante movimentado, e emocionante. Geninho, aos 32, soltou uma pancada certeira, para bela defesa do craque do jogo, Eduardo Martini. Pelo conjunto da obra, o Ituano levou um grande azar de não ter saído com os 3 pontos.

Brasiliense 0 x 0 São Caetano

O Brasiliense perdeu a oportunidade de encostar ainda mais no grupo dos 4 melhores da competição. A equipe não conseguiu sair do 0x0 com o São Caetano, jogando em seus domínios. O empate foi ruim para ambas as equipes: O Brasiliense perde a chance de entrar no G-4 e mantém a quinta posição, agora com 30 pontos. Já o São Caetano é 14º, com 24 pontos (3 a mais que o Santa Cruz, a primeira das equipes na zona do rebaixamento).
O São Caetano teve uma novidade: Ivan Baitelo assumiu a equipe interinamente, já que Paulo Comelli abandonou a barca. Além disso, a equipe contou com a estréia do atacante Luizão. Já o Brasiliense, sem Dimba, atuou no 4-2-3-1, com Iranildo, Allan Delon e Adrianinho encarregados de armar as jogadas da equipe, com Warley na frente. O Azulão atuou no 4-2-2-2, com uma dupla experiente no ataque: Luizão e Tuto começaram a partida.
A primeira chance de perigo foi de Carlos Alberto, que soltou uma bomba e obrigou Luiz a fazer bela defesa. O trabalho de Luiz na partida não terminou por aí. Aos 31, Júnior Baiano aproveita cruzamento de Adrianinho e testa para outra bela defesa de Luiz, muralha da partida. Acha pouco? Aos 45, Iranildo cruza pela direita e Padovani cabeceia forte para o chão, exigindo a terceira linda defesa de Luiz na partida, e só no primeiro tempo. O São Caetano ameaçou apenas uma vez a meta adversária, quando Tuto avançou em velocidade, ficou cara-a-cara com Guto e mandou pra fora, perdendo uma ótima oportunidade.
O segundo tempo não teve a mesma movimentação do primeiro, e foi sonolento ao extremo, arrancando até mesmo vaias do torcedor candango. A principal chance veio com a dupla que acabara de entrar. Patrick e Reinaldo Aleluia - que entraram nos lugares de Rafael Toledo e Allan Delon - tabelaram na meia-lua e o segundo bateu com força, por cima da meta de Luiz. E foi só.


Complemento da rodada:

Todos os jogos às 16:00

Fortaleza/CE x Marília/SP
Criciúma/SC x Portuguesa/SP
Coritiba/PR x Santa Cruz/PE
Ponte Preta/SP x Remo/PA
Grêmio Barueri/SP x CRB/AL

Nenhum comentário: