sábado, 18 de agosto de 2007

Mundial Sub-17: Brasil humilha a Nova Zelândia na estréia

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo disputado na madrugada deste sábado, na cidade sul-coreana de Jeju. A Seleção Brasileira Sub-17 goleou a Nova Zelândia por 7 a 0 e começou bem a busca pelo tetra na competição da Fifa.

O Brasil começou arrasador o jogo, aos 9 segundos (isso mesmo segundos), Fabinho marcou o gol mais rápido da história da competição. Aos 6 minutos, o zagueiro Lázaro marcou o segundo. A Seleção dominava completamente o jogo perdendo muitas chances de ampliar, mas errava muitos passes, o que irritou muito o técnico Lucho Nizzo. Aos 31 minutos, o goleiro brasileiro Marcelo defendeu um pênalti. No final da etapa, o Brasil achou o 3º gol com Giuliano.

O tempo mudou mas o ímpeto brasileiro continuou o mesmo. Aos 3 minutos, o lateral Fábio chutou no ângulo e marcou o quarto. Aos 9 minutos, a seleção marcou o quinto com Alex Teixeira que driblou o zagueiro e chutou rasteiro. Logo em seguida, Fábio sofreu pênalti e a estrela da Seleção, Lulinha, cobrou com categoria marcando o sexto gol. Fechando o placar, o atacante Júnior desviou o cruzamento de Bruno Collaço marcando o sétimo. Final de jogo: Brasil 7x0 Nova Zelândia.

Uma estréia tranqüila para uma seleção que parece ter recuperado a confiança após o fracasso nos Jogos Pan-Americanos, em que foi eliminada na primeira fase ao perder para o Equador em um Maracanã lotado. O Brasil é o maior vencedor do Mundial sub-17, com três títulos. Nas últimas seis finais, esteve presente em cinco.

A seleção volta a jogar na terça contra a Coréia do Norte para garantir a classificação a próxima fase da competição.

Nenhum comentário: