sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Botafogo e Palmeiras empatam no Maracanã

Share |
Por Leonardo Martins

Na noite desta quinta (6), no Estádio do Maracanã, Palmeiras e Botafogo jogaram pelo fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, as duas equipes empataram por 1 a 1 e ficaram fora da zona da Libertadores.

O jogo começou com o Botafogo em cima do Palmeiras. Dodô chutou uma bola na trave no começo de jogo, aliás, o atacante botafoguense errou vários gols durante a partida e foi vaiado pela pequena torcida que foi ao Maraca ontem. O Botafogo tinha o domínio do jogo, jogava no campo do time paulista, mas não traduzia esse domínio em gols, devido a má pontaria de seus atacantes. O Palmeiras, muito acuado em campo, não atacava o gol de Max. Enquanto o Botafogo não acertava o gol, o Palmeiras encaixou um contra-ataque e abriu o placar com Edmundo, aproveitando falha da zaga botafoguense, aos 41 minutos.

Após o intervalo, o Botafogo sentiu o gol, errou muitos passes e se abateu em campo, mas dominou o jogo. Dodô errava muitos gols e era vaiado pela 1ª vez pela torcida botafoguense. O Palmeiras melhorou com a entrada de Valdívia aos 16, mas quem conseguiu o gol foram os donos da casa. Aos 31 minutos Leandro Guerreiro empatou após rebote da zaga palmeirense. O gol de empate animou os botafoguenses que criaram chances para virar o jogo mas não acertou.

O empate fez com que as equipes ficassem fora da zona da Libertadores. O Botafogo em 5º com 39 pontos e o Palmeiras em 6º com 37 pontos. Na próxima rodada o Bota vai a Recife enfrentar o Náutico e o Palmeiras recebe o Goiás em São Paulo.

Nenhum comentário: