sexta-feira, 7 de setembro de 2007

São Paulo sai de BH com 1 ponto na bagagem

Share |

Por Saimon Nouh


O são-paulino Tadeu, emprestado ao Juventude, fez o gol da vitória do time gaúcho sobre o vice-líder Cruzeiro e abriu caminho para o São Paulo disparar ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro. Mas quase que o time do Morumbi também vacila. A sorte paulista foi que Rogério Ceni salvou. O goleiro se adiantou em 99 cm na cobrança de pênalti de Coelho aos 45min do segundo tempo e assegurou o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no estádio do Mineirão.

Agora com 51 pontos, a equipe do Morumbi está nove à frente do Cruzeiro, que segue com um jogo a menos em relação ao time paulista. O Atlético-MG, com 32 pontos, continua sem engrenar na competição e, depois de golear o Corinthians por 5 a 2, já soma dois jogos sem vencer - perdeu para o Atlético-PR domingo.


O primeiro tempo foi de pouca criatividade de ambos os lados. Sem força para passar pela defesa são-paulina, o Atlético-MG apostou nos contra-ataques. O São Paulo, por sua vez, finalizou mais. Mas sempre de fora da área. A melhor chance saiu dos pés de Jorge Wagner, que acertou cobrança de falta na trave aos 41min.

No segundo tempo, o jogo continuou morno, sem muitas chances de gol. Uma bola na trave de Souza, aos 16min, foi o primeiro lance de perigo da etapa. Embora a objetividade fosse dos paulistas, o Atlético-MG teve chance aos 29min, quando Thiago Feltri chutou forte de longe e viu Rogério Ceni defender em dois tempos.

A emoção ficou guardada para os minutos finais do confronto. Aos 44min, o volante Richarlyson fez pênalti em Danilinho. Na cobrança, aos 45min, Rogério Ceni defendeu o chute do lateral-direito Coelho, que tentou no rebote novamente e viu o camisa 1 do São Paulo fazer nova defesa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG joga fora de casa. O adversário será o Figueirense, sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O São Paulo, por sua vez, segue longe do Morumbi. Encara o Vasco, no mesmo dia e horário, em São Januário, no Rio de Janeiro.


ATLÉTICO-MG Edson; Marcos, Vinicius e Leandro Almeida; Coelho, Xaves, Gérson, Danilinho e Thiago Feltri; Éder Luís e Vanderlei (Marinho) Técnico: Emerson Leão

SÃO PAULO Rogério Ceni; Breno, André Dias e Alex Silva (Fernando); Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Aloísio (Diego Tardelli) Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Paulo Henrique de Godoy

Bezerra (SC) Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Claudemir Maffessoni (ambos de SC) Cartões amarelos: Gérson (A), Souza (SP), Marcos (A), Richarlyson (SP), Breno (SP), Éder Luís (A).

Nenhum comentário: