
Por Daniel Castro
Na Vila Capanema, a equipe paranista mais uma vez decepcionou sua torcida e foi derrotada para o Náutico, pelo placar de 4 a 2. O timbu começou bem a partida, principalmente com a dupla Ferreira e Acosta, que arruinaram o horroroso sistema defensivo do Paraná.
Logo aos 6 minutos o uruguaio fez 1 a 0 para a equipe pernambucana. Jogando muito mal, o Paraná só foi criar uma boa chance no fim do primeiro tempo, desperdiçada por Josiel.
Na segunda etapa a equipe da casa começou melhor, mas foi surpreendida pelo gol de Julio César, aos 17, após bela troca de passes entre Geraldo e Acosta. O Paraná ainda conseguiu diminuir com gol de cabeça de Beto, aos 33, mas logo o Náutico fez mais um, dessa vez com Geraldo, e de novo com participação de Acosta na jogada. Para fechar bem a partida, Marcelo Silva fez mais um, aos 41, e deu números finais a partida: Náutico 4 x 2 Paraná.
Pelo que mostraram, as duas equipes devem brigar para não cair mesmo. A diferença é que o Náutico ganha moral após uma boa partida, enquanto o Paraná segue descendo a ladeira.
Destaque positivo: Acosta. O uruguaio deitou e rolou na defesa do Paraná, participando de quase todos os gols da equipe. O técnico Roberto Fernandes também mexeu muito bem na equipe, fechando o time quando necessário, mas sem se retrancar. A entrada de Vagner Rosa, ainda no primeiro tempo, foi muito importante para a estrutura do meio-campo timbu.
Destaque negativo: Defesa paranista. Daniel Marques não é o mesmo que passou pelo Paraná em 2005, Negutte é muito atrapalhado, e Mussamba parecia não estar nas suas melhores condições físicas. Além disso os laterais ( Paulo Rodrigues e Léo Matos) abdicam da marcação em boa parte do jogo.
Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Botafogo nos Aflitos enquanto o Paraná joga contra o Corinthians, na Vila Capanema novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário