sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Fluminense vence Sport e continua sua ascensão no campeonato

Share |

Por Gabriel Seixas


O Fluminense visitou o Sport na Ilha do Retiro, e comprovando a sua boa campanha como visitante (4º colocado na classificação geral fora de casa), derrotou a equipe da casa e subiu 4 posições na tabela de classificação. Enquanto o Flu é o 8º colocado, o Sport amarga apenas a 13ª posição.

A equipe da casa, armada pelo contestado Geninho, atuou no 3-4-1-2. Os experientes Igor, César e Gustavo (ex-Corinthians) davam sustância a zaga, e de quebra, a equipe ainda contava com dois volantes fixos a frente dos zagueiros (Everton e Júnior Maranhão). Romerito era o encarregado de armar os contra-ataques do Leão, municiando os velozes e envolventes Da Silva e Carlinhos Bala. O lateral-direito Diogo era muito “tímido” em campo, talvez para não dar brecha em jogadas dos tricolores Thiago Neves e Júnior César por aquele lado. Já Bruno avançava constantemente, e Rafael não soube fazer proveito do espaço que o rubro-negro deixava.

Renato Gaúcho atendeu aos apelos da torcida e escalou o badalado Alex Dias no ataque, deixando o seu protegido Rodrigo Tiuí no banco. O 4-2-2-2 não teve a mesma eficiência de outrora, já que David e Thiago Neves eram marcados individualmente. Somália, centroavante da equipe, teve uma atuação nula, e já acumula dez jogos sem marcar um golzinho sequer.

O Fluminense teve o domínio inicial da partida, e Alex Dias perdeu uma boa oportunidade após jogada de Júnior César e Thiago Neves. O próprio Neves, em jogada individual, chutou com efeito e assustou o goleiro Magrão, aos 16 minutos.

Porém, o destaque da partida entraria em ação no vigésimo minuto da partida: Carlinhos Bala entrou na área após passe de Diogo e chutou forte, para boa defesa do contestado FH. Perto do final da partida, a melhor chance do jogo: Na única jogada em que o Fluminense conseguiu infiltrar a bola, David ficou cara-a-cara com Magrão e perdeu um gol incrível. A superioridade do tricolor era notória, mesmo jogando fora de seus domínios.

Logo no início da segunda etapa, o pecado do assistente de Carlos Eugênio Simon: Carlinhos Bala fez um gol magistral de bicicleta, sem chances para Fernando Henrique. Porém, o jogador estava impedido e o árbitro assistente não validou o gol.

Porém, os gols do Flu saíram com jogadores que entraram no segundo tempo: Cícero, em uma linda cabeçada aos 28 (entrou no lugar de David), e Rodrigo Tiuí, de perna direita aos 42 (entrou no lugar de Somália), fizeram os gols da vitória.

Nenhum comentário: