quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Corinthians vence e já sonha com Libertadores

Share |

Por Saimon Nouh

O Corinthians venceu o lanterna América/RN por 1x0 nesta quarta-feira e chegou à nona colocação. O time de Parque São Jorge soma agora 33 pontos, seis a menos que o Vasco, último na zona da Libertadores.

Já o América/RN está na vigésima posição (último) com 10 pontos, e com grande probabilidade de voltar à segunda divisão, onde em 2006 roubou a vaga do Coritiba nas rodadas finais. O time potiguar está 18 pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


O Corinthians começou o jogo bem melhor e deixou a torcida otimista. Todos no Pacaembu esperavam uma goleada. E acreditaram mais ainda depois que Nilton tabelou com Arce, perdeu a bola que sobrou para Finazzi chutar de primeira, sem chances para o goleiro Sérvulo, 1x0 Corinthians e muita festa dos pouco mais de 17 mil pagantes.

Aos 31min Finazzi domina e bate rasteiro. O goleiro Sérvulo não tem trabalho para defender. Três minutos depois Rogelio manda uma bomba de longe, mas Felipe atento espalma.

No segundo tempo, o garoto Lulinha entrou na vaga de Arce, mas não jogou muito bem. O garoto foi muito pouco exigido.

Logo aos 2min Finazzi chega à cara do gol, mas pega muito mal na bola e chuta para fora. O atacante ainda recebeu alguns aplausos pelos importantes gols que vem fazendo. Aos 5min, Bruno Octávio cabeceia livre, mas a bola passa à direita do gol de Sérvulo.

Depois disso o jogo caiu mais ainda de produção e só teve um lance curioso. O volante Luiz Maranhão que já tinha cartão amarelo cometeu falta em Lulinha e recebeu mais um cartão amarelo de Cláudio Luciano Mercante Júnior e não foi expulso. O auxiliar avisou o arbitro. A sua desculpa foi de que ele havia punido Berg que estava próximo ao lance e não Luiz Maranhão. Ô seu juiz.

Na próxima rodada, ambas as equipes jogam no domingo as 19hrs. Horário esse em função do jogo Estados Unidos x Brasil, que acontece as 17hrs. O Corinthians vai até Curitiba encarar o Paraná. O América/RN recebe o Sport Recife, no Machadão.

CORINTHIANSFelipe; Zelão, Nilton e Betão; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Vampeta (Moradei) e Carlão; Arce (Lulinha), Everton Santos (Dentinho) e FinazziTécnico: José AugustoAMÉRICA-RNSérvulo; Carlos Eduardo, Robson e Rogélio; Ney Santos, Luís Maranhão, Reinaldo, Wendes (Binha), Paulo Isidoro (Vasconcelos) e Berg; Geovane (Joelan)Técnico: Paulo Moroni

Local: estádio do Pacaembu, em São PauloÁrbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior/PEAuxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Erich Bandeira (PE)Público pagante: 17.331Renda: 279.258,00Cartões amarelos: Arce, Nilton e Moradei (Corinthians); Luiz Maranhão, Rogélio, Robson e Berg (América-RN)Gols: Finazzi, aos 11min do primeiro tempo

Nenhum comentário: