quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Juventude vence o vice-líder e chega a 3ª vitória seguida

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira (05), Juventude e Cruzeiro se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro em Caxias do Sul. Os donos da casa conseguiram parar o vice-líder Cruzeiro e venceram por 1 a 0 e conseguiram a 3a vitória consecutiva no Brasileirão.

O Cruzeiro não repetiu a atuação contra o Palmeiras. No inicio de jogo, os mineiros ficaram muito preso a excelente marcação do Juventude, não criando chances e deixando o Juventude dominar a partida. O Juventude que criava as melhores chances do jogo e, ambientado com o gramado ruim, marcava muito, parando o ataque poderoso do Cruzeiro. Na metade da 1ª etapa, os gaúchos perderam o meia Fábio Baiano machucado e entrou em seu lugar Bruno. Bruno entrou muito bem, organizando as jogadas e chutando a gol. No final da etapa, os gaúchos fizeram o gol da vitória, com o ex-cruzeirense Tadeu, que pegou uma bola de fora da área e fuzilou o goleiro Fábio, que foi o destaque do time azul no jogo.

A volta do intervalo poderia se tratar em uma esperança de virada para o Cruzeiro, Alecsandro saiu machucado para a entrada de Roni. Porém, o time azul repetia os mesmos erros do 1º tempo, com muitos erros de passes e ansioso para conseguir a virada. Já o Juventude, mais calmo, conseguia continuar a ótima marcação exercida e, aproveitando o espaço que o Cruzeiro dava em sua defesa, criando chances para ampliar em bons contra-ataques. Os mineiros ainda tentaram reverter a situação com a colocação de mais atacantes, porém, não deu o resultado esperado. O jogo terminou com a vitória justa do Juventude.

O resultado de ontem foi péssimo para o Cruzeiro, pois o líder São Paulo empatou e abriu 9 pontos de vantagem na liderança, na próxima rodada, os mineiros recebem outra equipe gaúcha, o Grêmio. O Juventude não subiu posições mas se aproximou da zona que não vai ser rebaixada e conseguiu a 3ª vitória consecutiva no campeonato e na próxima rodada vai a Santos enfrentar o time da casa.

Nenhum comentário: