domingo, 23 de setembro de 2007

Cruzeiro vence o Vasco em São Januário

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste domingo, no Estádio de São Januário, Vasco e Cruzeiro fizeram um bom jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes não tomaram conhecimento e venceram por 2 a 0, continuando o sonho do título brasileiro.

Empurrado por sua fanática torcida, o Vasco começou em cima do Cruzeiro, exercendo uma pressão forte, criando chances de marcar, mas o Cruzeiro conseguiu segurar esse ímpeto inicial dos cariocas. O Cruzeiro cadenciou o jogo e com um bom toque de bola cresceu na partida, tanto é que não demorou a marcar o gol, aos 29 minutos, Maicosuel fez ótima jogada e achou Ramires livre de marcação e, com categoria, chutou no ângulo de Sílvio Luiz. O Vasco não vinha apresentando um bom futebol e, com o gol cruzeirense, ficou perdido em campo, mesmo assim assustava o goleiro Fábio com chances perigosas.

Na volta do intervalo, o técnico Celso Roth, resolveu alterar o time, tirando o zagueiro Luizão e colocando o meia Marcelinho. Porém, essas alterações não alteraram muito o Vasco, que, preso a ótima marcação cruzeirense, não assustavam o domínio dos mineiros. O Cruzeiro, por sua vez, criava chances para ampliar e o fez aos 30 minutos, Maicosuel cruzou na cabeça de Thiago Martinelli que decretou a vitória cruzeirense na casa vascaína. Uma das coisas a se destacar foi a atuação da defesa cruzeirense, setor mais criticado da equipe, que fez uma excelente partida. Após o gol, o Cruzeiro passou a administrar o resultado e o Vasco sem forças para reagir na partida. O jogo terminou com uma excelente vitória cruzeirense em São Januário.

O Cruzeiro, com a vitória, ainda sonha com o título e continua a 9 pontos do líder São Paulo e praticamente garantiu a vaga na Libertadores com 51 pontos. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Figueirense em Belo Horizonte. O Vasco caiu para o 7º lugar com 40 pontos, mas continua na briga pela Libertadores e na próxima rodada tem o jogo de “6 pontos” contra o Santos na vila.

Nenhum comentário: