domingo, 23 de setembro de 2007

Fluminense acaba com série negativa em clássicos “vovôs” e derrota o Botafogo

Share |

Por Gabriel Seixas


- Quebrando uma série negativa de resultados no clássico contra o Botafogo, o Fluminense consegue sua quarta vitória consecutiva no campeonato, e derrota o Fogão por 2 a 0. Os gols foram marcados por Leandro Guerreiro (contra) e David. Com o resultado, o Fluzão (já classificado para a Libertadores da América) é o 5º colocado com 43 pontos, mantendo-se tranqüilo na quinta posição. Já o Botafogo, em queda livre no campeonato, caiu três posições e agora é o sétimo, com um ponto a menos que o Flu.

- A situação de Cuca quanto aos problemas para a escalação não foi diferente. O zagueiro Juninho, que recebeu três cartões amarelos em três partidas seguidas, cumpriu suspensão automática. Túlio, que ainda cumpre suspensão de 120 dias imposta pelo STJD, e Zé Roberto, que ainda adquire ritmo de jogo, eram os desfalques do técnico botafoguense.Com isso, o Fogão atuou no 4-2-2-2, com Lúcio Flávio e Jorge Henrique criando jogadas pelos lados do campo, servindo Dodô e Reinaldo, que pecaram por saírem muito da área ao longo da partida. Coutinho substituiu Túlio, enquanto Renato Silva entrou na vaga de Juninho.

- Enquanto isso, o técnico interino, Alexandre Silva, não tinha desfalques para a partida. Contando com o retorno de Thiago Silva (que entrou na vaga de Roger), o Fluminense também entrou em campo no 4-2-2-2, com David auxiliando um pouco mais o outro meia da equipe, Thiago Neves (um dos craques do campeonato) no setor ofensivo.

- Em 17 minutos, o Fluminense fez aquilo que determinou o placar da partida. Aos três minutos, Thiago Neves fez jogada individual, passou por Alex e chutou cruzado. Leandro Guerreiro, estabanado, deu um carrinho infeliz e acabou marcando contra. E, em novo contra-ataque, desta vez aos 17, Somália tocou para David e, já na grande área, o meia arriscou e venceu o goleiro Roger, marcando o segundo gol tricolor. No desespero, o Botafogo se mandou para o ataque, e correu um sério risco de sofrer o terceiro, porém Somália não caprichou na pontaria.

- No intervalo, Cuca manteve a mesma equipe que começou a partida, assim como Alexandre. A atitude botafoguense se manteve a mesma, e Somália teve nova chance de selar a vitória do Fluminense. A partir daí, o panorama mudou, e o Botafogo passou a criar mais oportunidades de gol. Aos 24, Lúcio Flávio levantou na área e Dodô cabeceou, exigindo defesa espetacular de Fernando Henrique, que por sinal, completa seu quarto jogo sem sofrer gols. Cuca ainda procurou cadenciar um pouco mais a equipe, colocando Moreno e Adriano Felício nas vagas de Coutinho e Reinaldo, mas não teve jeito. A equipe tricolor manteve-se soberba do início ao fim, e conseguiu uma vitória justíssima, que ainda poderia ser bem mais ampla.

Nenhum comentário: