terça-feira, 11 de setembro de 2007

Visitantes começam bem a terceira fase da Série C

Share |
Por Saimon Nouh


A primeira rodada da terceira fase da Série C começou nesse sábado (09) com seis jogos. Destaque para os visitantes que conseguiram três vitórias e o único mandante a vencer foi o Vila Nova/GO. Confira os jogos:

Grupo 25

O Grupo 25 teve apenas um jogo realizado nesse sábado. E na próxima rodada também teremos apenas um jogo. Isso porque o campeonato está no tapetão. Imperatriz/MA e Tuna Luso/PA estão na briga por uma vaga no STJD. E com isso o Rio Branco/AC não sabe se ficará no grupo 25 ou no grupo 26. Quem ficou sem jogar na rodada foi o ABC de Natal que ainda não sabe quem irá enfrentar.

O único jogo realizado foi Fast/AM 2x2 Bahia/BA. O Fast abriu o placar com Ronimar de pênalti. O Bahia virou o jogo com gols do zagueiro Alison e outro de Cléber, gol que saiu com menos de um minuto do segundo tempo. No finzinho o Fast conseguiu empatar com Rondinelli. A matéria completa desse jogo você encontra no Esporte é Vida.


Grupo 26

O Grupo 26 está na mesma situação do grupo anterior. O Coruripe de Alagoas ficou sem jogar nesse fim de semana, porque não sabe se enfrentará Rio Branco/AC, Imperatriz/MA ou Tuna Luso/PA.

Já o outro jogo do grupo, foi o melhor da rodada. Em Patos, Nacional e Barras fizeram um jogo de cinco gols e uma virada histórica do time piauiense. O Nacional começou o jogo com tudo. Com 7min o time da casa fez 2x0 com gols do artilheiro Paulinho Guerreiro e outro com Lamar. O time do Piauí começou a reação ainda no primeiro tempo. Didi Potiguar diminuiu o placar e deu esperanças ao Barras. No segundo tempo o Barras mostrou que não sente falta do técnico Paulo Moroni, que assumiu o América de Natal. O Barras empatou o jogo com Felipe. O empate parecia certo, até que aos 49min, o atacante Pantico, ex-Vitória conseguiu uma virada histórica para o time piauiense, que agora lidera o Grupo 26.


Grupo 27

A abertura do grupo 27 começou em Nova Lima. Villa Nova/MG e Atlético/GO fizeram um jogo fraco e sem muitas chances de gol. O empate até que foi um bom resultado para o time Goiano, mas para o time de Minas não foi um bom resultado. Estrear com um empate em casa numa fase decisiva da Série C pode complicar o time mineiro no final.

Em Goiânia, o outro Vila Nova, agora o de Goiás foi o único mandante a vencer na rodada. O Vila abriu 2x0 no Esportivo com gols de Túlio (que agora soma 798) e Michel. O Esportivo de Bento Gonçalves diminuiu com o artilheiro do time no campeonato, o atacante Zulu. O resultado coloca o Vila isolado na liderança com 3 pontos.


Grupo 28

Na abertura da terceira fase, o América/RJ, que vinha embalado por boas campanhas em fases anteriores decepcionou sua torcida no Edson Passos e perdeu para a Ulbra/RS por 3x2. O América começou melhor e fez 1x0 com o zagueiro Santiago. A Ulbra não desistiu e empatou em seguida com Flavinho. Logo na seqüência, Heraldo colocou o América na frente de novo. Mas a Ulbra fez o que ninguém esperava no Edson Passos. Conseguiu empatar com Vanderson e ainda uma virada, de novo com Flavinho. O resultado complica o América no grupo que agora vai ter que correr atrás de uma vitória fora de casa.

Já o Bragantino único paulista que sobrou na competição, perdeu em casa para outra zebra. O CRAC de Catalão. E o CRAC abriu o placar com o lateral Ronildo, aquele mesmo que teve passagem pelo Atlético/MG. O Bragantino empatou o jogo com o atacante Neto Baiano, que semana passada havia sido dispensado pelo Paulista e estreava pelo novo clube. O empate estava bom para o CRAC, que não achou isso e fez 2x1 com Tico Mineiro. A derrota deixa o Bragantino na mesma situação do América/RJ. Precisa vencer fora de casa para compensar a derrota em casa.

Nenhum comentário: