domingo, 21 de outubro de 2007

Figueira vence e se distancia da zona vermelha

Share |


Por Leonardo Martins

Em mais um jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Santos se enfrentaram na tarde deste domingo em Florianópolis. Em um jogo movimentado, os catarinenses venceram pelo placar mínimo e se distanciaram da zona de rebaixamento.

O jogo começou com os donos da casa melhor em campo, explorando a subidas do lateral André Santos, que criava as melhores chances. O Santos encontrou muita dificuldade perante a ótima marcação exercida pelos catarinenses, assustando pouco o gol de Wilson. O Figueira era melhor em campo mas a pontaria não estava afiada, pois o time não acertava o gol de Fábio Costa. O destaque negativo do 1º tempo foram as atuações de Renatinho e Vítor Júnior, ambos do Santos, apagados em campo e não ajudavam a equipe. O Figueira conseguiu o gol da vitória pelo lado onde jogava melhor, o esquerdo. Aos 45 minutos, André Santos foi a linha de fundo e cruzou para Ramón, que dividindo a bola com Kleber, colocou no fundo das redes do Santos.

O técnico santista no intervalo tirou os apagados Renatinho e Vítor Júnior para as entradas de Marcos Aurélio e Rodrigo Tabata, o Santos passou a arriscar mais em campo, principalmente em chutes de longa distancia. O Figueira tirou Ramón para a entrada de outro atacante, Frontini, e também passou a arriscar chutes de longa distancia e a jogar no contra-ataque. Com essa atitude dos catarinenses, o jogo se tornou muito aberto e o Figueira teve as melhores chances de ampliar, enquanto o Santos ficava preso a marcação catarinense. O resultado foi justo.

O resultado colocou o Figueira na 8ª posição com 45 pontos, na próxima rodada, o time catarinense enfrenta o desesperado Corinthians em São Paulo. O Santos caiu para o 4º lugar com 52 pontos e na próxima rodada pega o Goiás na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: