quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Paraguai vence o Uruguai

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, em Assunção, Paraguai e Uruguai fizeram um tradicional jogo do continente válido pelas Eliminatórias Sulamericanas para a Copa 2010. Em um jogo disputado, os donos da casa venceram por 1 a 0 e começaram bem a caminhada para a Copa.


Os uruguaios foram para o jogo com 3 volantes e 3 zagueiros para tentar anular as jogadas dos paraguaios mas não funcionou a estratégia, pois o Paraguai começou pressionando e indo para o ataque. O Paraguai variava as jogadas pelo meio e pelos lados do campo e levou perigo na cabeçada de Cabañas que Carini fez uma boa intervenção. Logo depois, os paraguaios chegaram ao gol. Cabañas invadiu a área pelo lado esquerda e tocou para Valdez, sozinho, empurrar para o gol, aos 18 minutos. O Paraguai, mesmo com o gol, continuou melhor no jogo e criou muitas chances, todas desperdiçadas pelo ataque. O Uruguai estava mal no jogo, não tinha criatividade e não assustava o gol paraguaio. A única boa chance uruguaia no 1º tempo foi um chute defendido por Villar.


O 2º tempo começou e o Paraguai começou a administrar o resultado, tocando a bola. O jogo piorou bastante no 2º tempo, mas o Uruguai melhorou um pouco, mas a falta de criatividade no meio atrapalhou bastante a Celeste. O Paraguai também não criava chances de ampliar e o resultado foi justo por causa do ótimo primeiro tempo paraguaio.


O Paraguai terminou a rodada em 3º lugar, empatado com o Brasil, que é 2º, mas perdendo no saldo de gols, na próxima rodada, os paraguaios enfrentam o Equador em casa. O Uruguai vem uma posição abaixo dos paraguaios com 3 pontos e na próxima rodada recebe o Chile em Montevideu.

Nenhum comentário: