quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Cruzeiro vence o Potosí

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro continua 100% na temporada e empolgando a torcida. Ontem, no Mineirão, novamente com um bom público, a equipe mineira abriu a Fase de Grupos da Copa Libertadores enfrentando o Real Potosí da Bolívia pelo grupo 1. O Cruzeiro perdeu muitas oportunidades de fazer uma goleada histórica mas venceu por 3 a 0, apresentando um bom futebol.

O Potosí teve a primeira e a única chance no 1º tempo logo a 1 minuto de jogo em um chute que passou perto do gol de Fábio. Daí em diante, o que se viu foi uma pressão incrível do time azul, apresentando muita velocidade e muita vontade, os brasileiros criaram muitas oportunidades. Marcelo Moreno errou 3 vezes em chutes cruzados. Wagner e Guilherme exigiram ótimas defesas do goleiro Suárez, até então, o nome do jogo salvando o Potosí com defesas milagrosas. A torcida ficara impaciente com as chances perdidas, mas continuava apoiando o time. A equipe azul tinha dificuldades de penetrar na defesa boliviana, devido a marcação imposta pelo Potosí. A equipe mineira apostava em lançamentos, mas não acertava. O primeiro tempo terminou com um 0 a 0 chato.

No intervalo, o técnico cruzeirense fez uma alteração, tirou Jadilson e colocou Fernandinho na lateral esquerda. A alteração surtiu o efeito esperado rapidamente. Aos 2 minutos, finalmente saiu o gol do Cruzeiro. Wagner cruzou para Marcelo Moreno, de cabeça, vencer o goleiro Suárez. Rapidamente o Cruzeiro chegou ao 2º gol, aos 7 minutos, Fabrício alçou a bola para a área e, depois de bater na zaga, sobrou para o artilheiro Ramires encher a bomba e fuzilar o gol, marcando seu 4º gol na Libertadores. O Cruzeiro continuava não deixando o Potosí jogar, o goleiro Fábio era um mero espectador da partida. Aos 21 minutos, o Cruzeiro chegou ao 3º gol, Wagner achou Guilherme livre na área e o atacante chutou no ângulo. O Cruzeiro teve mais duas chances de ampliar a goleada, mas Marcinho e Guilherme pararam no goleiro boliviano. O Potosí só teve uma boa chance no 2º tempo mas a bola passou ao lado do gol Cruzeirense. O Jogo terminou com 3 a 0 e a liderança do grupo 1 assegurada.

O próximo jogo do Cruzeiro pela Libertadores é contra os argentinos do San Lorenzo (que perdeu na estréia para o Caracas da Venezuela por 2 a 0) na semana que vem na capital argentina.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Cruzeiro eu acho que vai longe na libertadores, tem um bom time, ta jogando bem desde o inicio..