domingo, 10 de fevereiro de 2008

No clássico do Bicentenário, Atlético ganha e dorme na liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, em Nova Lima, Villa Nova e Atlético realizaram o chamado “Clássico do Bicentenário”, nome dado devido ao fato das duas equipes completarem 100 anos em 2008. O jogo, que foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, foi de baixo nível técnico e os visitantes aproveitaram a superioridade técnica e ganharam por 2 a 0.

O Galo começou o jogo com 3 zagueiros e 3 atacantes, tendo uma maior posse de bola mas não criando chances. O Leão chegou com mais perigo com Ricardinho e Tucho, mas não acertaram o gol. No primeiro ataque efetivo do Atlético saiu o gol, aos 15 minutos, o lateral uruguaio Augustín Viana fez fila na defesa e chutou no ângulo, marcando um belo gol. A partida estava muito truncada no meio campo, com poucas chances das duas equipes. O Galo tinha uma movimentação que não furava a defesa do Leão e o forte calor em Nova Lima atrapalhava ambas equipes. No final do 1º tempo, o Galo teve duas chances de marcar. Na 1ª, Éder Luis chutou cruzado mas Danilinho chegou atrasado. Aos 47, Marques fez boa jogada e ajeitou para Renan encher a bomba e acertar o gol de Glaysson. 2 a 0 Atlético.

O Villa voltou com duas alterações para a 2ª etapa, Washington e Everton, tentando mudar a história do jogo. Mas o Atlético tinha uma marcação eficiente e não dava chances ao Villa. Aos 16 minutos, o autor do 1º gol atleticano, Viana, fez falta violenta e foi expulso. Com a vantagem no número de jogadores, o Leão foi para cima do Galo, porém, o time vilanovense cansou e não teve forças para reagir. O Villa Nova só chegou na bola na trave de Ricardinho e na cabeçada para fora de Mateus. O Galo só se defendeu na 2ª etapa e não teve chances de marcar. Final em Nova Lima, 2 a 0 para o Atlético.

O Atlético com esse resultado, dormiu na liderança até os jogos de hoje. Ficou com 6 pontos na classificação. O Villa ficou com 3 pontos na 5ª posição.

Nenhum comentário: