sexta-feira, 21 de março de 2008

Libertadores: Fla vence e assume a ponta

Share |

Por Matheus Mandy


Contando com o apoio da torcida durante os noventa minutos, o Flamengo derrotou o Nacional do Uruguai pela Libertadores, e assumiu a ponta do grupo. Com dois gols de Marcinho, o time brasileiro saiu com a vitória de dois a zero e chutou para longe da desconfiança.

O jogo começou com polêmica logo no início. Aos quatro minutos, Souza deu um carrinho desleal em Richard Morález e recebeu cartão amarelo.A partir daí o Flamengo levou dois sustos. E nas duas vezes com Richard Morález: primeiro com uma cabeçada na trave e depois com um chute sem ângulo que obrigou Bruno a fazer boa defesa.

O Flamengo acordou e foi para cima. No primeiro ataque deixou a sua marca. Após bola alçada por Íbson, Angelim disputou no alto e a bola sobrou com Fábio Luciano, que de cabeça tocou para Marcinho, o meia chutou duas vezes para abrir o placar. Logo após o gol, o Flamengo quase ampliou com Íbson, o volante fez grande jogada e a bola desviou passando a centímetros do gol. No segundo tempo, os laterais rubro-negros começavam a aparecer, Juan e Luizinho criavam boas chances para os brasileiros. Em uma delas Souza perdeu um gol incrível.

Quando o Nacional, ensaiava uma pressão, Luizinho cruzou na cabeça de Juan que acertou a trave, no rebote Marcinho de cabeça marcou o segundo dele e o segundo dos cariocas: dois a zero. Depois disso o Flamengo, administrou e desperdiçou bons contra-ataques.

As equipes voltam a campo só em Abril , o Flamengo vai enfrentar o Cienciano na altitude de Cuzco, já o Nacional receberá o Coronel Bolognesi, em Montevidéu.

Nenhum comentário: