sexta-feira, 21 de março de 2008

São Paulo deixa escapar vitória no fim

Share |

Por Leonardo Martins


O São Paulo foi ao Paraguai, mais precisamente à Luque, enfrentar o Sportivo Luqueño pela 3ª rodada do Grupo 7 da Libertadores. O jogo foi bom para o São Paulo, mas o gol no final foi, até certo modo, frustrante para a equipe brasileira que saiu com um empate por 1 a 1, mas a liderança do grupo está assegurada até o próximo jogo.

O São Paulo começou o jogo com uma formação ousada, 3 atacantes (Borges, Adriano e Éder Luis), e melhor em campo, o tricolor arriscava em chutes de longe, em um deles, Jorge Wagner chutou na defesa paraguaia e a bola sobrou limpa para Borges, cara-a-cara com o goleiro, finalizar para a defesa de Garcia. Adriano também chutou de longe e assustou o goleiro paraguaio.

O Luqueño começou a crescer no jogo no lance que Richarlysson perdeu a bola para o atacante Paniagua, que chutou e a bola ainda bateu em André Dias antes de ir para escanteio. Os paraguaios ofereciam muitos contra-ataques ao tricolor, em um deles, o atacante Borges foi derrubado na área e o juiz nada marcou. Os brasileiros ainda perderam o zagueiro Miranda na 1ª etapa, machucado, ele deu lugar a Juninho. E foi só, o 2º tempo viria e com ele os gols da partida.

O segundo tempo começou, novamente, com o domínio tricolor e o Sportivo esperando o clube brasileiro. Aos 10, Muricy resolveu dar mais força ao ataque tirando Borges e colocando Aloísio. Logo no seu primeiro lance em jogo, o camisa 14 abre o placar. Aos 14, o lateral Éder cruzou na medida para Aloísio, de cabeça, tirar Garcia e colocar a bola no fundo das redes paraguaias.

Após o gol, a equipe do Morumbi começou a tocar a bola com mais tranqüilidade e continuava dominando o jogo. O Tricolor até criou mais chances para ampliar, mas os constantes erros de passe o atrapalharam nas conclusões. A melhor chance foi com Richarlysson que exigiu uma grande defesa de Garcia.

O Sportivo Luqueño passou a buscar o empate e via nos pés do habilidosíssimo Charles a melhor alternativa de criar chances de empate. O brasileiro, que foi dispensado do próprio Tricolor, criou uma ótima chance, ele acertou um lindo chute no canto de Rogério Ceni que fez um verdadeiro milagre. Mas aos 46 minutos não teve como salvar, Duarte pegou uma bomba na entrada da área e empatou o jogo, causando uma vibração muito grande no estádio em Luque.

Mesmo com o empate, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo 7 com 5 pontos, um a mais que Atlético Nacional-COL e Luqueño. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de Abril em São Paulo.

Nenhum comentário: