segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cruzeiro vira e também vai a final

Share |

Por Leonardo Martins


Foi mais sofrido do que a torcida azul esperava, mas o Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro pela 5ª vez seguida. A Raposa recebeu o Ituiutaba na tarde deste domingo e ganhou por 3 a 1 de virada, classificando para a final do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro começou o jogo nervoso e ansioso, devido aos últimos jogos da equipe, e pouco criou na 1ª etapa. A equipe do triangulo aproveitou o nervosismo dos Celestes para atacar e ser melhor em campo. Aos 9 minutos, Moreno cruzou e Rodrigo não alcançou. O nervosismo cruzeirense foi o fator determinante do 1º gol do Boa. Aos 22, após cobrança de escanteio, Moreno furou o chute, mas pegou novamente a bola e cruzou, mas a bola encobriu Fábio e entrou direto. Era o fantasma da desclassificação rondando a Raposa e o gol deixou a equipe mais nervosa em campo. Aos 44, um lance polêmico. Charles chutou forte para o gol e a bola bateu no braço de Welton, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro interpretou o lance como normal e mandou o jogo seguir.

O técnico Adilson Batista parece ter dado uma verdadeira bronca na equipe do Cruzeiro no vestiário. Isso por que, o time voltou com outra postura para o segundo tempo. Ajudada pela torcida, que compareceu em bom número no Mineirão, a Raposa chegou com perigo aos sete minutos. Guilherme fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Moreno, o atacante cabeceou com estilo, mas o goleiro Daniel se esticou todo para fazer a defesa e salvar o time. Mas aos 12 não teve jeito. Ramires cruzou rasteiro para a área, a zaga ficou parada e Espinoza finalizou para o gol agitando a arquibancada. Aos 23, o jogador Peterson do Ituiutaba levou o segundo cartão amarelo e conseqüentemente foi expulso. A ausência de mais um atleta em campo foi ruim para os visitantes que levaram a virada aos 27. Leandro Domingues, que havia acabado de entrar, avançou pelo meio e chutou forte no ângulo do goleiro Daniel que não teve chances de fazer a defesa. O Cruzeiro continuou melhor e aumentou aos 38. Marcelo Moreno cruzou forte pela direita, Guilherme pegou a bola de primeira e marcou um belo gol para a Raposa dando números finais à partida e garantindo o clube em mais uma final de Campeonato Mineiro. E alívio no Mineirão.

Agora teremos 2 clássicos entre Cruzeiro e Galo, nos dois próximos domingos, no Mineirão, valendo o título mineiro. A vantagem de 2 resultados iguais pertence ao Cruzeiro.

Nenhum comentário: